Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Bahia
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Vitória e Bahia se enfrentam em clássico marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vitória vem pressionado após derrota para o Vasco na última rodada. O Rubro-Negro está na 17ª posição, com 25 pontos, a seis do Santos, primeiro clube fora do Z-4. O time não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta quinta-feira, mas precisa voltar a vencer para se aproximar do Peixe e, de quebra, encerrar uma sequência de sete jogos sem vencer o rival.
Já o Bahia está animado após vencer o Flamengo na última rodada e encerrar um jejum de 12 jogos diante do clube carioca. Na sexta posição, o Tricolor disputa o Brasileiro na outra faixa da tabela de classificação e mira um bom resultado para se manter na cola do G-4. A equipe, contudo, vai precisar driblar a ausência do meia Everton Ribeiro, em recuperação após cirurgia por câncer na tireoide.
A principal dúvida sobre a escalação está no substituto do capitão Lucas Halter. Jair Ventura tem Neris e Edu como opções para manter o sistema com três zagueiros. O treinador, contudo, pode abrir mão de um dos defensores e promover a entrada de um jogador de meio ou ataque. Uma mudança certa é a entrada do lateral-esquerdo Ramon, que volta após cumprir suspensão.
Apesar de ganhar os retornos de Santi Arias, Gabriel Xavier, Mateo Sanabria e Rodrigo Nestor, que cumpriram suspensão na última rodada, o treinador continua com uma série de desfalques. Entre eles, o meia Everton Ribeiro. O substituto do camisa 10 é uma grande dúvida sobre a escalação tricolor, que tem Cauly, Michel Araujo e Rodrigo Nestor na briga por posição. No ataque, Tiago deve ser o substituto do suspenso Willian José.
Ficha Tércnica
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu [Neris], Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor; Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura
Bahia
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor [Michel Araujo ou Cauly]; Ademir, Sanabria e Tiago. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere e Sportv
* Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.