Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
De volta ao Botafogo-PB depois de duas passagens, o treinador Evaristo Piza, foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Maravilha do Contorno, promete dias melhores para o clube na disputa da Série C, última competição na atual temporada.
Com os treinadores Cristian e Moacir Júnior, o time não foi bem na Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, respectivamente, apesar de ter ido longe nas competições.
De acordo com Piza, essa ssua tereira passagem só faz aumentar a responsabilidade, cujo foco é preparar o time para o início da Série C do Brasileirão,que começa para o clube paraibano no domingo, contra o Floresta.
Juntamente com Evaristo Piza, o Botafogo-PB confirmou seis reforços para a disputa da Série C: o zagueiro Lucas Balardin, os volantes Lucas Gonçalves, Edmundo e Gama, e os atacantes Will Viana e Joãozinho.
“Primeiro queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Me faz feliz retornar a esse clube. Tive uma linda história. Nunca deixei de acompanhar, torcer e sofrer, mesmo estando longe. Essa oportunidade de estar aqui, ser recebido com abraços, me faz bastante feliz. A responsabilidade só aumenta. Espero poder retribuir para a torcida, que ama muito esse clube. Agora vamos tentar fazer o melhor. Sempre meu nome aqui fica em evidência. Teve outras oportunidades que me chamaram, mas havia vínculos que eu não poderia quebrar. Esse ano me chamaram, houve até contato entre as diretorias de Botafogo-PB e Luverdense, mas não pude sair antes. A vinda para cá é um momento de muita alegria e responsabilidade”, disse.
Piza disse, também, que deve implantar uma nova filosofia de jogar.
“Eu conheço o clube. Eu sempre falava aos grupos anteriores, que aqui dentro temos que implantar uma filosofia que, além de resultado, agrade o torcedor. Tem que ter coragem e ofensividade. É isso que vou buscar na minha volta aqui. Fazer com que esses atletas entendam o que é vestir a camisa do Botafogo-PB. É uma torcida que gosta de ver o time leve, para frente, buscando, criando. O primeiro barulho da torcida tem que ser da nossa. Primeiro chute tem que ser nosso. Três “uuuh” e no quarto é gol. É isso que vou tentar potencializar”, enfatizou.
Sobre o elenco, o novo comandante enfatizou que espera pontencializar para obter os melhores resultados.
“A gente vem na função de potencializar o grupo. Quando eu cheguei em 2018, a equipe figurava na parte final da tabela, e aquele mesmo grupo, com tempo de trabalho, deu uma resposta positiva e carregou isso para 2019, conseguindo o tricampeonato e a final da Copa do Nordeste. Eu tenho que confiar no trabalho da diretoria. O Cristian tinha uma filosofia, o Moacir tem outra e eu tenho a minha. Vou mostrar o que eu entendo que tem que ser o modelo de jogo para conseguirmos colocar isso na prática. Não vamos ter uma pré-temporada, não é o ideal. Vamos pegar as informações da diretoria e do staff que permaneceu. Talvez não haja uma resposta imediata. Mas colocar ideia com resultados fica mais leve.
Sobre polêmica com o atual diretor do clube, Fausto, ele disse que tudo está superado.
“Ali foi uma questão de nervos aflorados. Você está no vestiário, após uma derrota, ainda com a camisa do clube. E algumas informações me chegaram e eu explodi, e depois vi que eram inverdades. Eu me precipitei e externalizei, depois de uma fala que chegou deturpada. Mas a minha retratação interna não foi para a imprensa. Quando eu saí do Manaus, eu fiz uma despedida e agradeci e elogiei o Fausto, como dirigente e como pai. Moramos um ano juntos no mesmo hotel, a gente tomava café da manhã juntos todos os dias. O que houve foi uma explosão naquele momento. Tenho respeito e admiração por ele, e me desculpei com ele. Foi ele quem me abriu as portas lá no Manaus. O problema está encerrado. A gente vai fazer o melhor para o desenvolvimento do Botafogo-PB”, finalizou.
* Com gepb
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.