Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Palmeiras começa a planejar a segunda metade da temporada. Logo de cara, a equipe tem clássico diante do Santos e mata-mata contra o Corinthians. Ante os desafios, o técnico Abel Ferreira terá de lidar com desfalques.
O Palmeiras se despediu de Estêvão e também perde Paulinho, que passará por nova cirurgia na perna direita. O camisa 10 disputou o Mundial com controle de minutagem -cerca de 30 minutos por partida -e confirmou que perderá o restante da temporada 2025.
Já o zagueiro Murilo teve uma lesão muscular ainda na fase de grupos e também deve ficar um período afastado. O jogador iniciou o tratamento ainda nos Estados Unidos, mas não teria condições de atuar mesmo se o Alviverde chegasse à fase final.
Abel terá cerca de uma semana para arrumar a casa tem como primeiro compromisso o Santos de Neymar. O clássico está previsto para o próximo fim de semana, pela 13ª rodada, que marca a retomada do Brasileirão após a pausa para o Mundial. A CBF ainda não confirmou a data e horário do jogo.
E o Palmeiras volta para o Brasileirão pressionado após cair da primeira para a quarta colocação. Antes de viajar, o Alviverde amargou reveses para os concorrentes diretos Flamengo e Cruzeiro, estacionou nos 22 pontos e acabou ultrapassado. O Fla, com 24, lidera o campeonato.
Já pela Copa do Brasil, o Alviverde terá um embate com o Corinthians pelas oitavas de final. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, está marcado para o dia 30 de julho, às 21h30 (de Brasília). A volta acontece na semana seguinte, no dia 7, no mesmo horário, no Allianz Parque.
Será o reencontro das equipes em um mata-mata após o vice no Paulistão. Neste intervalo, os times se enfrentaram pelo Brasileirão, com triunfo alviverde por 2 a 0, na Arena Barueri.
Na sequência, o Palmeiras terá mais um duelo eliminatório contra o Universitário (PER), pelas oitavas da Libertadores. Os jogos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto, às 21h30 (de Brasília). Por ter a melhor campanha, o clube paulista será mandante no segundo duelo.
Mais desfalques?
Richard Ríos e Allan se destacaram no Mundial de Clubes, e podem receber propostas. A janela de transferências das principais ligas europeias, por exemplo, já está aberta.
O colombiano desperta o interesse dos europeus há algum tempo, mas está “blindado” por uma multa de 100 milhões de euros (R$ 630 milhões). O Palmeiras ainda não recebeu propostas pelo jogador, mas sabe que já houve consultas e sondagens.
Clubes como Atlético de Madri, Inter de Milão, Crystal Palace, Nottingham Forest e Tottenham são potenciais interessados, segundo a imprensa do Velho Continente.
Já Allan se valorizou após boas atuações no Mundial, e o Palmeiras sabe que sondagens aparecerão. O Alviverde, porém, se preveniu e renovou contrato com o jovem antes mesmo da disputa da competição mundial. Antes,
Allan tinha contrato até 2027 e já com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para o exterior.
Maratona de jogos
O Palmeiras terá uma sequência pesada pela frente, com seis jogos em um intervalo de até 17 dias. Em julho, estão previstas cinco rodadas do Brasileirão e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Serão três jogos fora de casa, mas a viagem mais longa será para o Rio de Janeiro, para encarar o Fluminense. Os outros compromissos como visitante serão contra Santos e Corinthians.
Veja o calendário de julho:
12/07 ou 13/07 – Santos (Brasileirão)*
16/07, às 19h (de Brasília) – Mirassol (Brasileirão)
20/07, às 17h30 (de Brasília) – Atlético-MG (Brasileirão)
23/07, às 19h (de Brasília) – Fluminense (Brasileirão)
26/07, às 21h (de Brasília) – Grêmio (Brasileirão)
30/07, às 21h30 (de Brasília) – Corinthians (8ªs Copa do Brasil)
*data e horário ainda a serem confirmados pela CBF
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.