Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo, que assinou com o time por três temporadas e meia (até o fim de 2028). Ele é o reforço que chega para suprir a saída de Richard Ríos, negociado com o Benfica.
A diretoria palmeirense vai desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,8 milhões na cotação atual) para tirar o meia do Fulham. O valor é bem menor do que a primeira proposta enviada pelo Alviverde no início do ano: cerca de 20 milhões de euros.
O jogador de 29 anos chega para ser o substituto de Richard Ríos como camisa 8, mas também pode jogar na função de um camisa 10.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, declarou Andreas.
O novo palestrino destacou ainda que “o carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial”. “Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, completou.
Nascido em Duffel, na Bélgica, filho de pai brasileiro que à época atuava no país europeu, Andreas deu os primeiros chutes no Lommel-BEL e se formou nas categorias de base do PSV Eindhoven-HOL e do Manchester United-ING, pelo qual estreou profissionalmente em 2014 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2015-16. Foi emprestado para o Granada-ESP em 2016-17 e para o Valencia-ESP em 2017-18, períodos em que atuou com mais regularidade, e retornou para outras duas temporadas no United, somando 62 jogos, três gols e cinco assistências.
Emprestado para Lazio-ITA em 2020-21, chegou ao Flamengo, também por empréstimo, em agosto de 2021, sagrando-se vice-campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores naquele ano. Em 2022, esteve presente no início das campanhas que culminaram nos títulos brasileiro e da Libertadores antes de ser vendido no meio do ano ao Fulham-ING, clube pelo qual registrou 119 partidas, dez gols e 22 assistências.
* FLÁVIO LATIF (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.