Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Conmebol
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Além dos já classificados Palmeiras e São Paulo, os outro cinco brasileiros da fase de grupos da Libertadores entrarão na última rodada, marcada para daqui a duas semanas, com chances de avançar às oitavas de final. Para alguns deles, no entanto, o cenário não é tão animador.
O que seu time precisa fazer para avançar? A reportagem listou a tabela atual, os jogos de cada um e possíveis cenários antes das oitavas de final.
BOTAFOGO (GRUPO A)
O atual campeão do torneio se classifica com uma vitória simples sobre a Universidad de Chile, no Nilton Santos, na noite do dia 27. O 3 a 2 recente aplicado sobre o Estudiantes deixou o elenco de Renato Paiva dependendo só de si para avançar. Se empatar, o Botafogo precisa torcer para uma derrota do Estudiantes, em casa, diante do lanterna e já eliminado Carabobo. Uma derrota carioca, por outro lado, elimina virtualmente a equipe neste caso, os argentinos precisariam perder por, pelo menos, dois gols a mais em relação aos brasileiros.
1 – Universidad de Chile: 10 pontos
2 – Estudiantes: 9 pontos (saldo +4)
3 – Botafogo: 9 pontos (saldo +2)
4 – Carabobo: 1 ponto
FLAMENGO (GRUPO C)
Vencer em casa o Táchira, que perdeu todos os seus jogos até aqui, classifica o Flamengo com chance até de fechar a chave na liderança, a depender do que acontecer no outro jogo. O empate é útil ao rubro-negro somente se a LDU não vencer o Central Córdoba. Até uma derrota pode colocar os cariocas na próxima fase, desde que os equatorianos também sejam derrotados e a diferença do saldo seja mantida.
1 – Central Córdoba: 11 pontos
2 – Flamengo: 8 pontos (saldo +2)
3 – LDU: 8 pontos (saldo +1)
4 – Deportivo Táchira: 0 ponto
SÃO PAULO (GRUPO D)
O invicto Tricolor joga em casa, no dia 27, para confirmar o 1° lugar da chave vitória ou empate contra o Talleres bastam, mas até uma derrota pode cravar os comandados de Luis Zubeldía no topo. Se o último cenário der às caras, o Libertad não pode superar o eliminado Alianza Lima (e tirar saldo de quatro gols).
1 – São Paulo: 11 pontos (saldo +5)
2 – Libertad: 8 pontos (saldo +1)
3 – Talleres: 4 pontos
4 – Alianza Lima: 4 pontos
FORTALEZA (GRUPO E)
A situação é complicada, mas longe de ser impossível ao Fortaleza, que encara o já classificado Racing na Argentina no próximo dia 29. Se vencer, o time garante a liderança da chave o empate também deve servir, já que o Bucaramanga, se bater o lanterna Colo-Colo, até alcança a pontuação dos brasileiros, mas precisaria golear por sete gols de diferença para avançar. Uma derrota, no entanto, azeda a situação: neste caso, qualquer resultado positivo do Bucaramanga elimina os comandados de Juan Pablo Vojvoda. Um empate ou vitória do Colo-Colo seria a salvação.
1 – Racing: 10 pontos
2 – Fortaleza: 8 pontos (saldo +4)
3 – Bucaramanga: 6 pontos (saldo -3)
4 – Colo-Colo: 2 pontos
INTER E BAHIA (GRUPO F)
Gaúchos e baianos brigam por uma vaga, já que o Atlético Nacional está garantido no mata-mata, e o Nacional-URU não tem qualquer chance de ser vice-líder. Os brasileiros farão um “jogo da morte”, no dia 28, dentro do Beira-Rio. Basicamente, quem vencer sobrevive, e o Inter tem a vantagem do empate por somar um ponto a mais em relação ao adversário.
1 – Atlético Nacional: 9 pontos
2 – Inter: 8 pontos
3 – Bahia: 7 pontos
4 – Nacional-URU: 4 pontos
PALMEIRAS (GRUPO G)
O alviverde já garantiu a 1ª posição da chave e, com a vitória recente sobre o Bolívar, cravou a melhor campanha geral antecipadamente. O jogo contra o Sporting Cristal, marcado para o Allianz Parque no dia 28, só servirá para os peruanos tentarem uma classificação heroica.
1 – Palmeiras: 15 pontos
2 – Cerro Porteño: 7 pontos (saldo 0)
3 – Sporting Cristal: 4 pontos (saldo -4)
4 – Bolívar: 3 pontos
* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.