Esportes

No duelo dos invictos, Sousa perde para o Vitória-BA pelo Nordestão

Da Redação*
Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 23:46

vitoria x sousa nordestão 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Continua depois da publicidade

O Sousa amargou sua primeira derrota na temporada. Em duelo pela Copa do Nordeste, o time paraibano perdeu por 1 a 0 para o Vitória nesta terça-feira, no Barradão, pelo Grupo A da competição.

O gol da vitória do Leão foi marcado por Janderson, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Vitória chega aos 4 pontos, na vice-liderança. Já o Sousa segue no 4-4, em terceiro, com 3 pontos. O Fortaleza, que bateu o Sport por 2 a 0, lidera a chave.

A equipe sousense volta a jogar pelo Nordestão na próxima terça-feira contra o Sport-PE, no Marizão, em Sousa. O Vitória encara o Ferroviário-CE no Baradão, também na terça.

O Sousa chegou ao Barradão com seis resultados positivos e um empate em 2025, mas enfrentou um Vitória que vinha de três triunfos e quatro igualdades na temporada e, agora, tem quatro vitórias. Se somados os jogos do ano passado, o Leão já tem 13 jogos de invencibilidade.

O JOGO
O Vitória tentou pressionar no Barradão, mas encontrou um Sousa que marcou corretamente e soube sair para o ataque.

Em relação a oportunidades claras de gol, Janderson desperdiçou duas vezes, uma de cabeça, na pequena área, após cruzamento da direita, e outra em chute de fora após bola recuperada no campo de ataque.

Mas o atacante se recuperou e abriu o placar do jogo já nos acréscimos, em chute de direita após sobra de bola na grande área. O Sousa tentou chegar em contra-ataques e cruzamentos para a área, mas não foi perigoso.

O Vitória dominou o segundo tempo e manteve o Sousa no campo de defesa, mas não criou chances claras de gol. Além de realizar vários cruzamentos para a área que não deram em nada, o Leão teve um forte chute de fora da área de Baralhas como lance mais agudo, mas a bola passou perto do gol.

Na reta final do jogo, Willian Oliveira foi expulso após acúmulo de cartões amarelos, mas a tentativa de pressão do Sousa não surtiu efeito.

Ficha Técnica

Vitória-BA
Gabriel, Claudinho, Neris, Zé Marcos e Raúl Cáceres; Ricardo Ryller (Baralhas), William Oliveira e Wellington Rato (Gustavo Mosquito); Matheuzinho, Bruno Xavier (Osvaldo) e Janderson (Carlos Eduardo depois Ronald). Técnico: Thiago Carpini.
Sousa
Bruno Fuso, Iranilson (Diego Viana), Uesles, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian (João Rafael), Patrik Dias, Felipe Jacaré (Elielton) e Dhonata (Matheusinho); Diego Ceará (Wellisson) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani
Árbitro – Michelangelo Martins De Almeida Junior (PE)
Assistentes – Francisco Chaves Bezerra (PE) e Ricardo Jorge Nunes (PE)
Gols – Janderson (V) aos 45min do 1ºT
Cartão amarelo – Iranilson, Hebert Cristian, Elielton (S); Ricardo Ryller, Thiaguinho, Willian Oliveira, Zé Marcos, Baralhas, Raúl Cáceres (V)
Cartão vermelho – Willian Oliveira (V)

* Com informações do gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas