Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Nacional de Patos se recuperou no Campeonato Paraibano ao vencer o Pombal por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio José Cavancalti, em Patos, em jogo válido pela 2ª rodada.
Os gols do Naça, que havia perdido para o Botafogo-PB na estreia, foram marcados por Rogério e Robinho, cabendo a Jardel descontar para o Pombal.
Com este resultado, o Canário do Sertão aparece na 5ª colocação, com três pontos. Por sua vez, o Pombal segue sem pontuar, ocupando a lanterna.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos volta a campo na próxima quarta-feira, quando mais uma vez no José Cavalcanti vai medir forças contra a Picuiense.
Já o Pombal tentará os primeiros três pontos no estadual na segunda-feira da semana que vem, contra o Serra Branca, em Campina Grande.
O JOGO
O Nacional de Patos teve o domínio das ações no primeiro tempo. Prova disso é que não demorou muito para abrir o placar com Rogério logo aos dois minutos. Na sequência o Naça criou boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols.
O Pombal, por sua vez, apesar do início acuado, conseguiu ganhar espaço com o decorrer da partida, mas os erros de passe no último terço do campo impediu do Carcará chegar com perigo no gol de Eduardo.
Se o Pombal terminou o primeiro tempo sem acertar o último passe, esse problema parece ter sido corrigido no intervalo. Isso porque o Carcará voltou para o gramado do José Cavalcanti levando perigo ao gol do Naça e muito por isso chegou ao empate com Jardel, que por muito pouco não virou o jogo.
Pressionado pela torcida, o Canário se jogou ao ataque e conseguiu fazer o gol da vitória com Robinho, que avançou pela esquerda e bateu cruzado para dar os primeiros três pontos ao Alviverde no Paraibano.
Ficha Técnica
Nacional-P
Eduardo, Mhaylon, André, Bruno e David; Yuri, Derley (Filipe Urso) e Natalício (Robinho); Jones (Gabriel Rocha), Rogério (Carlos) e Kieza (Thiago Recife). Técnico – Rafael Soriano
Pombal
Lucas Menino, Ball, Diogo, Jalison e Ruan; Leozidio, William (Weber), Matheus Bahia ( Ericky) e Paulistinha (Pedro Lucas); Fabinho (Pepeu) e Jardel. Técnico: Manú
Árbitro -Romário Medeiros Soares de Souza
Assistentes – Maria Gabriella Lacerda Sales e Rogério Carlos da Silva
Gols – Rogério (N) aos 2mindo 1ºT; Jardel (P) aos 15min, Robinho (N) aos 35min do 2ºT;
Cartão amarelo – Rogério, Rafael Soriano, Gabriel (N); William, Pedro Lucas (P)
* Com informações do Gepb
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.