Esportes

Meia Maratona de João Pessoa reúne mais de 10 mil participantes

Da Redação com Secom/JP
Publicado em 16 de novembro de 2025 às 10:17

meia maratona de joão pessoa

Foto: Secom/JP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Capital da Paraíba viveu mais um grande momento do calendário esportivo neste domingo (16) com a realização da Meia Maratona de João Pessoa. A prova, que já se consolida entre os principais eventos de corrida do Nordeste, contou com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, reunindo cerca de 10 mil participantes de diversas regiões do Brasil, segundo a organização.

A largada e chegada ocorreram no Largo da Gameleira, ponto simbólico na praia de Tambaú — cenário que, mais uma vez, serviu como cartão-postal para um evento que alia esporte, saúde e turismo.

O prefeito Cícero Lucena, que cumpriu percurso de 5 km, disse que a prova consolida João Pessoa como a “Capital dos Esportes Saudáveis”, numa referência à qualidade de vida promovida por meio da prática esportiva.

O gestor celebrou mais um dia dedicado às corridas de rua na Capital e o planejamento da Prefeitura, que vem ampliando parcerias e fortalecendo a estrutura necessária para que eventos desse porte aconteçam com segurança e organização.

“João Pessoa tem uma vocação natural para o esporte e nós estamos trabalhando para que essa vocação se traduza em mais qualidade de vida. A cada evento, reforçamos nossa capacidade de receber atletas de todo o país, movimentar a economia e incentivar hábitos saudáveis. Tudo isso faz parte de um planejamento que integra esporte, turismo e bem-estar da nossa população”, afirmou Cícero.

cicero lucena

Foto: Secom/JP

Com apoio logístico da Prefeitura, a Meia Maratona garantiu ordenamento do trânsito, equipes de saúde e um percurso que valorizou a orla e pontos tradicionais da cidade. O evento reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar atividades que estimulam o esporte e integram a população em ações de lazer e saúde.

Atletas elogiaram – De Parnaíba (PI), Ilana dos Santos participa de um grupo chamado Mulheres que Correm. Ela elogiou a organização da prova em João Pessoa, que já é conhecida no Nordeste. “Muito bom correr aqui, porque é tudo muito organizado. A gente acompanha, mesmo a distância, que João Pessoa está cada vez mais consolidada como uma das principais cidades na realização de corridas de rua”, afirmou.

De João Pessoa, Lorena Muniz também exaltou a organização e celebrou o esporte. “Aqui tem tudo de bom. Tudo que eu e minha família gostamos. Belezas naturais, gente feliz e as corridas de rua, que eu sempre participo, junto com meu marido e, sempre que dá, ainda trago minha filha pequena. Ela não corre, mas acompanha todo esse clima junto com a gente”, celebrou a corredora.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com