Esportes

Maratonista e educador físico: “Comemore as pequenas conquistas”

Da Redação
Publicado em 1 de abril de 2024 às 10:45

maratonista michel isidro

Foto: Ascom/Arquivo pessoal

O professor, maratonista e educador físico, Michel Isidro, falou sobre sua relação com o esporte, durante entrevista concedida à Rádio Caturité FM, no último sábado (30).

O profissional detalhou como se deu o início da sua história com o esporte.

“O esporte entrou na minha vida no ensino fundamental, quando eu sonhava em ser cantor ou ser jogador de futebol. Acabei sendo goleiro de futsal na minha infância, e no ensino médio decidi fazer Engenharia Mecânica, mas como peguei uma greve, acabei cursando Educação Física”, explicou

Michel destacou que já está há 16 anos atuando na área esportista, trabalhou por quase cinco em uma das maiores academias de Campina Grande, mas, em 2012 decidiu abrir sua própria academia.

“Eu abri minha sala de musculação, que era minha principal fonte de renda. É importante todo estudante beber de todas as fontes, e eu me identifiquei muito com a musculação. Em 2015, a conta de energia subiu muito, e eu quis tirar o aluno da esteira pra correr na rua. Eu fui me especializar em corrida de rua, e quis levar os alunos pra rua também”, disse.

A partir disso, Michel iniciou sua especialização em corrida de rua.

“Virei maratonista, me especializei em corrida de rua, e toda parte de avaliação, prescrição, e do treino de musculação. Fui moldando meu trabalho para corridas de longa distância. Hoje já temos mais de 70 maratonistas.”, explicou.

O profissional salientou também que atua com um público bem diverso, a exemplo de idosos, jovens, praticantes de futebol e beach tênis, pessoas com finalidade estética, hipertensos, diabéticos, pessoas com problemas de saúde, dentre outros.

“Independente se você tem intenção de concorrer maratona ou não, comemore as pequenas conquistas. Uma alimentação equilibrada, hábitos saudáveis e atividade física. Com isso nós estamos prolongando a vida da gente, é o melhor plano de saúde que podemos ter”, finalizou.

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.