Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Botafogo/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A conquista do título do Paraibano neste sábado em cima do Sousa, teve um significado especial para o técnico Lisca, do Botafogo-PB. A taça veio após o empate no jogo da volta diante do Dino, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi o primeira taça estadual na carreira do treinador.
Acostumado a bater na trave em decisões anteriores, Lisca celebrou o primeiro título estadual da carreira, após vice-campeonatos por Náutico (2014), Ceará (2019) e América-MG (2021).
“Eu já fui muitas vezes vice-campeão. Fazia tempo que eu não via uma medalha dourada. Aquele grito que estava entalado na garganta em 2020, 2021, saiu. O ingresso desse jogo eu guardei, porque na minha casa eu tenho um cantinho para as recordações”, revelou o treinador na entrevista coletiva.
Botafogo-PB segura o Sousa e é campeão paraibano de 2026
Agora, o Botafogo da Paraíba tem pela frente as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o torneio, o comandante botafoguense espera conquistar o acesso.
“Minha primeira missão era ser campeão paraibano. Agora vem o acesso da Série C à Série B. Hoje eu te diria que seria muito difícil, no estágio em que a gente está. Mas temos um bom tempo, a competição é mais longa, com um jogo por semana”, avaliou.
Antes da Série C, o time inicia a participação na Copa do Nordeste, na qual estreia na quarta-feira contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para abril, diante do Barra-SC.
* Com informações adicionais do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.