Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Cesar Greco/Palmeira
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Palmeiras e Universitario do Peru entram em campo hoje, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Palmeiras tem grande vantagem após vencer o duelo de ida pelo placar de 4 a 0. Assim, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença que avança às quartas de final.
O Alviverde tenta a oitava vitória seguida na Libertadores, assim como a chance de seguir como único com 100% de aproveitamento. O vencedor de Palmeiras e Universitario terá pela frente River Plate ou Libertad (PAR) nas quartas de final.
A equipe de Abel Ferreira embalou na temporada e vem de vitória também pelo Brasileirão. O Palmeiras visitou o Botafogo no fim de semana e venceu por 1 a 0, no Nilton Santos.
Dono do placar mais elástico entre os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras pode ter uma dor de cabeça para montar o time contra o Universitario (Peru), especialmente se Abel Ferreira optar por preservar seus principais jogadores.
Abel, porém, não possui substitutos diretos para todas as posições e pode, inclusive, promover uma estreia. As principais dúvidas do português em caso de uma escalação 100% reserva seriam para a lateral-esquerda, o meio-campo e o ataque.
Piquerez é o único lateral-esquerdo do elenco profissional, e opção é escalar o jovem Arthur. O jogador de 19 anos virou o substituto imediato do uruguaio após a venda de Vanderlan, já foi relacionado por Abel, mas ainda não entrou em campo. O Palmeiras está próximo de anunciar Jetfé, mas ele só poderá ser inscrito na Libertadores caso o Alviverde vá às quartas.
Situação semelhante à de Lucas Evangelista, que assumiu a vaga de Richard Ríos entre os titulares, mas não tem “sombra”. Uma opção seria improvisar um dos volantes do time Aníbal Moreno ou Emiliano Martinez. Figueiredo, jovem da base e potencial candidato, está lesionado.
Já Maurício aposta na recuperação de Raphael Veiga para poder ser preservado. O camisa 23 ficou fora dos últimos três jogos do Palmeiras por dores no púbis. O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (19), mas não houve atualização sobre a situação do meio-campista.
Para completar, a nova formação do ataque e o mercado da bola podem deixar o Alviverde sem um centroavante. Vitor Roque e Flaco López foram titulares nos dois últimos jogos. A opção seria Thalys, mas o atacante tem venda encaminhada para o Olympiacos, da Grécia. Quem pode ganhar espaço é Luighi, que atua tanto como centroavante mais deslocado pela esquerda.
O Palmeiras, não poderá, inclusive, repetir a escalação da partida contra o Vitória, quando poupou jogadores visando ao embate com o Corinthians pela Copa do Brasil. A formação contava com Marcos Rocha e Vanderlan, que já deixaram o clube, e Thalys, que está envolvido em negociação.
Ficha Técnica
Palmeiras
Weverton (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Gustavo Gómez), Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Allan) e Mauricio (Flaco López); Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Universitario
Britos; Polo, Santa Maria, Corzo, Di Benedetto e Inga; Pérez Guedes, Concha e Ureña; Flores e Varela. Técnico: Jorge Fossati
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.