Esportes

Juventude vence e deixa o Sport agonizando no Brasileirão

Da Redação*
Publicado em 14 de julho de 2025 às 22:17

juventude x sport

Foto: Ascom/Juventude

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Juventude contou com uma noite iluminada de Gilberto, venceu o Sport por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Gilberto fez os dois gols do jogo. O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida após o segundo gol e ao ser substituído.

A partida teve participação polêmica do VAR. Ele entrou em ação para ajudar o árbitro na anulação de um gol do Sport em que Zé Lucas não tocou na bola, mas, impedido, teria interferido na jogada.

O resultado pôs fim a um jejum de oito jogos do Juventude. A equipe vinha de seis derrotas e dois empates. A última vitória havia acontecido no dia 12 de abril, contra o Ceará.

O Juventude foi aos 11 pontos e saltou da 19ª para a 17ª posição. A equipe tem a mesma pontuação do Santos, mas fica dentro do Z4 por ter saldo de gols pior (-14 a -3).

O Sport se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão. A equipe pernambucana, que ainda não venceu no torneio, se manteve com apenas três pontos, oito a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4, e agoniza na competição.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Juventude enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, às 16h (de Brasília). O Sport recebe o Botafogo, às 17h30. Os jogos valem pela 15ª rodada do Brasileirão — os duelos da 14ª rodada, contra Vasco e Atlético-MG, respectivamente, foram adiados porque cariocas e mineiros estarão disputando os playoffs da Sul-Americana no meio de semana.

Como foi o jogo

O Juventude foi letal e terminou o primeiro tempo vencendo. Em casa, a equipe de Caxias do Sul ficou mais com a bola no começo do jogo e saiu na frente em lance de bola aérea, na sua única boa chegada. Atrás no placar, o Sport se lançou ao ataque e rondou a área adversária, porém parou em defesa do goleiro Gustavo e nos erros de finalização.

Gilberto atacou de novo, e o Sport ficou só no quase. O Juventude viu seu artilheiro brilhar mais uma vez no começo de uma etapa e ficou confortável na partida. Desesperado, o Leão da Ilha foi com tudo para o ataque, mas acabou frustrado. O VAR entrou em ação e anulou o que seria um gol de Rafael Thyere. No mais, a equipe apenas trocou passes na frente da área do Ju e só assustou Gustavo em cabeceio de Barletta.

FICHA TÉCNICA

Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Mandaca (Alan Ruschel), Hudson (Caíque) e Jadson; Gabriel Taliari (Nenê), Batalla (Giovanny) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Jefinho); Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera, Sérgio Oliveira (Atencio) e Lucas Lima; Barletta (Romarinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista
Data e horário: 14 de julho de 2025, às 20h (de Brasília)
Competição: 13ª rodada do Brasileirão
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Gilberto (11’/1°T), Gilberto (3’/2°T)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Lucas Lima (SPT), Hudson, Jadson, Matheus Babi (JUV)

* Uol/Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande