Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Fernando Alves/ECJ
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Juventude teve um início avassalador, não deu chances para o Vasco e venceu o rival por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileiro.
Nenê e Gabriel Taliari fizeram os gols do jogo. O primeiro deles saiu após um pênalti marcado com apenas 24 segundos de jogo.
O Juventude chegou aos 18 pontos e é o 18° colocado. O Vasco, por outro lado, segue com 19 e aparece à beira do Z4, na 16ª posição.
O jogo inicialmente estava marcado para a semana de 16 de julho, mas precisou ser adiado. O Vasco precisou jogar a fase de playoffs para as oitavas da Sul-Americana contra o Independiente del Valle. As duas equipes ainda têm mais um jogo atrasado.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Vasco recebe o Corinthians. Mais tarde, às 18h30, o Juventude recebe o Botafogo.
O Vasco provou do seu próprio veneno hoje. Se no domingo o time carioca fez quatro dos seus seis gols contra o Santos em um intervalo de 10 minutos no segundo tempo, hoje sofreu dois em um espaço de 15, mas ainda na etapa inicial. A atuação no Alfredo Jaconi foi totalmente diferente daquela realizada no Morumbis.
O baque ainda teve uma pitada a mais de dor com a “lei do ex”. O primeiro gol saiu dos pés de Nenê, meia que passou pelo clube duas vezes [entre 2015 e 2018 e entre 2021 e 2023] e se tornou um ídolo.
O Juventude vive uma arrancada com Thiago Carpini. Desde que voltou ao Jaconero, o treinador comandou o time em duas vitórias e um empate no Brasileirão o aproveitamento é de 77,7% no período. O Ju segue na zona de rebaixamento, mas a distância para fora do Z4 caiu de sete para apenas um ponto.
JUVENTUDE
Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Daniel Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). T.: Thiago Carpini
VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis) e Lucas Piton; Thiago Mendes (GB), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Léo Jacó), Rayan e Vegetti (David). T.: Fernando Diniz
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.