Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Cruzeiro
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Juventude e Cruzeiro se enfrentam às 16h desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude chega embalado com duas vitórias consecutivas fora de casa, que deram sobrevida à equipe na luta pela permanência na Série A, e tenta emendar novo resultado positivo diante de seu torcedor. O time da Serra é o atual 18º colocado, com 32 pontos, a quatro de deixar o Z-4.
Sem perder há oito jogos, o Cruzeiro tem a maior invencibilidade do Brasileirão e está perto de confirmar vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. No entanto, vem de empate sem gols em casa, contra o Fluminense, e busca recuperação em Caxias. O time está na terceira posição, com 64 pontos, a sete do líder Flamengo.
A equipe volta a ter desfalques na defesa. Wilker Ángel é baixa por lesão e Rodrigo Sam cumpre suspensão, com isso, Carpini pode abrir mão do esquema 3-5-2, utilizado nas duas últimas partidas, e reforçar o meio-campo com Jadson ou Mandaca. Além dos lesionados, a equipe chega com seis atletas pendurados para a partida.
O treinador português Leonardo Jardim conta com o retorno de Lucas Silva, mas terá desfalques importantes. Arroyo, Christian e Matheus Pereira, titulares absolutos, cumprem suspensão – assim como Walace, normalmente reserva.
Gabigol ocupará o lugar do camisa 10, atuando próximo a Kaio Jorge. Eduardo e Sinisterra são os favoritos às outras vagas, mas há dúvidas em relação à situação física do colombiano, que ainda não atuou como titular desde que chegou. Japa e Rayan Lelis seriam alternativas a ele.
Fabrício Bruno, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, chegou da Europa nessa quarta-feira, diretamente em Caxias, e é cotado para começar jogando. Se não tiver condições, dará lugar a Jonathan Jesus.
Ficha Técnica
Juventude
Jandrei; Luan Freitas, Abner (Jadson/Mandaca) e Marcos Paulo; Igor Formiga, Caíque, Peixoto, Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilu e Taliari. Técnico: Thiago Carpini
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno (Jonathan), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Gabigol; Sinisterra (Japa) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Premiere
* Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.