Esportes

Juventude afunda Grêmio no Z4 do Brasileirão

Da Redação*
Publicado em 7 de julho de 2024 às 18:44

juventude x gremio

Foto: Fernando Alves/ECJ

No frio de Caxias do Sul, o Juventude levou a melhor e venceu o Grêmio neste domingo (7) por 3 a 0. A partida no Alfredo Jaconi foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols.

O Ju segue invicto em casa. São cinco vitórias e dois empates em sete partidas. Esse é o último jogo do primeiro turno que o time manda em Caxias do Sul. Os dois próximos confrontos, contra São Paulo e Atlético-MG, foram vendidos e serão em Brasília.

O resultado tem efeitos opostos nos dois times. O Juventude passa a sonhar com o G6 e fica em 11º, com 19 pontos. O Cruzeiro, em sexto, tem 23. O Grêmio se afunda na zona de rebaixamento com 11 pontos e dois jogos a menos.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Juventude faz o confronto atrasado da Copa do Brasil contra o Internacional às 19h, no Beira Rio. O Grêmio joga pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, às 18h30.

Renato Gaúcho segue fazendo revezamento de goleiros. Desta vez Rafael Cabral entrou na vaga de Marchesín.

Pedro Geromel completou 400 jogos pelo Grêmio. O defensor, porém, só jogou o primeiro tempo e foi substituído. Ele tem contrato até o final do ano e já chegou a mais que o dobro de partidas em relação ao ano passado. Uma futura renovação de contrato será debatida depois do encerramento das competições, mas o zagueiro admite se aposentar.

O Ju perdeu Zé Marcos ainda no aquecimento. O zagueiro sentiu um desconforto e foi substituído por Lucas Freitas. Abner acabou relacionado para o banco de reservas.

JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Taliari). T.: Roger Machado.
GRÊMIO
Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenílson (Everton Galdino) e Cristaldo; Gustavo Nunes (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes). T.: Renato Portaluppi.
Local: Alfredo Jaconi, Caixas do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (JUV), Pavón, Reinaldo, Gustavo Martins (GRE)
Catões vermelhos: –
Gols: Gilberto (aos 24 minutos do primeiro tempo), João Lucas (aos 31 minutos do primeiro tempo), Erick Farias (aos 37 minutos do segundo tempo)

* Uol/Folhapress

 Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.