Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Impedido de treinar no CT (Centro de Treinamento) do clube, que foi inundado pela água das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre nos últimos dias, o elenco do Internacional retomou nesta terça-feira (14) os treinos no complexo esportivo da PUC-RS.
Enquanto tentam sensibilizar os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro por uma paralisação da competição diante da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, as equipes gaúchas buscam soluções em caso de terem de voltar a jogar nas próximas semanas –a CBF adiou até o dia 27 de maio as partidas envolvendo as equipes do estado.
Segundo informações do UOL, o Grêmio negocia com o Red Bull Bragantino para mandar seus jogos no estádio do clube de Bragança Paulista.
Na segunda-feira (13), os clubes que formam a LFU (Liga Forte União) se posicionaram em conjunto favoravelmente à suspensão momentânea do Brasileiro.
Fazem parte do grupo 11 clubes da série A: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Além dos clubes da LFU, Grêmio e Atlético-MG, que compõem a Libra, também já defenderam a paralisação do torneio. Flamengo, Palmeiras e São Paulo estariam entre os clubes contra a interrupção.
Situação do Grêmio
A Arena do Grêmio ainda sofre com alagamentos em Porto Alegre. Com aproximadamente um metro de água, o estádio do time tricolor tem recuperação imprevisível.
Segundo medição realizada na noite de segunda-feira (13), a casa gremista ainda apresenta entre 80 cm e um metro de lâmina de água em seu interior.
As enchentes na capital gaúcha deixaram o gramado totalmente submerso. Além disso, a água atingiu toda parte inferior do estádio, como estacionamento, lojas, vestiários, sala de imprensa, zona mista, entre outros locais.
Não é possível, segundo apurou a reportagem, fazer qualquer tipo de previsão de recuperação do local neste momento. Só será viável uma ideia de prejuízos e processos de retomada quando a água baixar.
Quando o processo for iniciado, não bastará apenas a água ter deixado os espaços, mas também um forte processo de limpeza e avaliação do que foi perdido precisará ser feito. Pouca coisa deve ser aproveitada.
O CT gremista também segue com campos submersos e sem previsão de voltar a ser utilizado. O Grêmio tem treinos suspensos por tempo indeterminado.
A CBF adiou os jogos de times do Rio Grande do Sul até o dia 27 de maio. Enquanto isso, a Conmebol remarcou as partidas que tinham sido adiadas do Tricolor na Libertadores para os dias 4 e 8 de junho.
* MARINHO SALDANHA
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.