Esportes

Internacional retoma treinos no complexo esportivo da PUC-RS

Da Redação*
Publicado em 15 de maio de 2024 às 7:47

Internacional

Foto: Ascom/Internacional

Impedido de treinar no CT (Centro de Treinamento) do clube, que foi inundado pela água das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre nos últimos dias, o elenco do Internacional retomou nesta terça-feira (14) os treinos no complexo esportivo da PUC-RS.

Enquanto tentam sensibilizar os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro por uma paralisação da competição diante da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, as equipes gaúchas buscam soluções em caso de terem de voltar a jogar nas próximas semanas –a CBF adiou até o dia 27 de maio as partidas envolvendo as equipes do estado.

Segundo informações do UOL, o Grêmio negocia com o Red Bull Bragantino para mandar seus jogos no estádio do clube de Bragança Paulista.

Na segunda-feira (13), os clubes que formam a LFU (Liga Forte União) se posicionaram em conjunto favoravelmente à suspensão momentânea do Brasileiro.

Fazem parte do grupo 11 clubes da série A: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Além dos clubes da LFU, Grêmio e Atlético-MG, que compõem a Libra, também já defenderam a paralisação do torneio. Flamengo, Palmeiras e São Paulo estariam entre os clubes contra a interrupção.

Situação do Grêmio

A Arena do Grêmio ainda sofre com alagamentos em Porto Alegre. Com aproximadamente um metro de água, o estádio do time tricolor tem recuperação imprevisível.

Segundo medição realizada na noite de segunda-feira (13), a casa gremista ainda apresenta entre 80 cm e um metro de lâmina de água em seu interior.

As enchentes na capital gaúcha deixaram o gramado totalmente submerso. Além disso, a água atingiu toda parte inferior do estádio, como estacionamento, lojas, vestiários, sala de imprensa, zona mista, entre outros locais.

Não é possível, segundo apurou a reportagem, fazer qualquer tipo de previsão de recuperação do local neste momento. Só será viável uma ideia de prejuízos e processos de retomada quando a água baixar.

Quando o processo for iniciado, não bastará apenas a água ter deixado os espaços, mas também um forte processo de limpeza e avaliação do que foi perdido precisará ser feito. Pouca coisa deve ser aproveitada.

O CT gremista também segue com campos submersos e sem previsão de voltar a ser utilizado. O Grêmio tem treinos suspensos por tempo indeterminado.

A CBF adiou os jogos de times do Rio Grande do Sul até o dia 27 de maio. Enquanto isso, a Conmebol remarcou as partidas que tinham sido adiadas do Tricolor na Libertadores para os dias 4 e 8 de junho.

* MARINHO SALDANHA

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.