Fechar
O que você procura?
Foto: Divulgação/Caixa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Uma idosa de 76 anos morreu neste domingo (20) durante uma corrida de rua em João Pessoa, na Paraíba. Maria Lopes Ribeiro sofreu um mal súbito, segundo a organização da Maratona de João Pessoa.
Em nota divulgada nas redes sociais, a responsável pela prova informou que a equipe médica “prontamente” atendeu a vítima e “realizou todos os procedimentos cabíveis”.
A idosa estava inscrita para correr 5 km e teria sofrido o mal súbito por volta do quilômetro 2 do percurso. Cerca de oito mil pessoas estavam inscritas na prova, que contava com quatro distâncias diferentes 5 km, 10 km, 21 km e 42,195 km.
“Correr fazia ela se sentir jovem”, conta neto de Maria Lopes. Neydson Neylon disse à reportagem que a avó viajou para João Pessoa exclusivamente para participar da corrida, ela morava em Tracunhaém, no interior de Pernambuco.
A idosa estava acompanhada do marido, genros, filha e uma neta, segundo Neydson. “Minha avó era a melhor pessoa do mundo, uma idosa de 76 anos com muita saúde, mãe de oito filhos e cheia de netos e bisnetos”, disse.
Nas redes sociais, participantes citaram demora no atendimento e criticaram o horário da largada por conta do sol forte na região. A organização afirma que ofereceu todo suporte e que a “a estrutura médica da prova atende às exigências dos órgãos reguladores”. A corrida contou com “seis ambulâncias, quatro motolâncias e equipes de saúde treinadas distribuídas estrategicamente por todo o percurso”, afirma a responsável pela prova.
“Ela corria há um bom tempo, mas pela idade sempre ia no ritmo dela, corria um pouco e caminhava um pouquinho. Estava super feliz por ter ido a João Pessoa para correr. Minha avó deixou um legado de amor, fé e superação para todos que a conhecia”, disse Neydson Neylon.
* ANA PAULA BIMBATI (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.