Esportes

Grêmio faz no fim e empata com o Atlético-GO

Da Redação*
Publicado em 26 de junho de 2024 às 22:21

atletico x gremio

Foto: Ascom/Atlético-GO

O Grêmio perdia do Atlético-GO até os 36 minutos do 2° tempo, mas um gol de Reinaldo salvou o time gaúcho de nova derrota no Campeonato Brasileiro. O 1 a 1, ocorrido no gramado do Antônio Accioly, pode piorar a vida das equipes ao término da rodada.

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho até quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada, mas ainda amarga a penúltima posição da tabela, com 7 pontos, e pode acabar a rodada na lanterna — se o Fluminense ganhar do Vitória na quinta-feira (27), ultrapassa os gaúchos.

Já o Atlético-GO escapou provisoriamente do Z4 com 10 pontos, mas também depende do duelo entre cariocas e baianos para definir sua situação na classificação.

COMO FOI O JOGO

Início agitado com muitas finalizações. Desesperadas na tabela, as equipes iniciaram o jogo no Antônio Accioly com o modo ofensivo ligado: em menos de 20 minutos, três chances claras foram desperdiçadas: uma com Pavón, que limpou a zaga e errou o alvo na entrada da área, e duas com os mandantes -Shaylon e Emiliano Rodríguez ficaram no quase em duas bonitas jogadas coletivas.

Pressionado, Renato ousa e mexe com 30 minutos. Irritado com o desempenho de seu time, o técnico do Grêmio não esperou o intervalo e fez duas substituições de uma vez ao ver o Atlético-GO ameaçar o gol de Marchesín: os jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes entraram nos lugares de Everton Galdino e Pavón.

Cristaldo tenta, mas Ronaldo aparece. As mudanças fizeram os gaúchos agredirem o rival no 2° tempo, e o meia Cristaldo só não virou herói porque parou no goleiro dos donos da casa: ele tentou em cobrança de falta, em finalização de longa distância e até em batida da entrada da área, mas parou em um Ronaldo inspirado nas três vezes.

Bola parada funciona, e Atlético-GO marca. Os mandantes foram eficientes e abriram o placar aos 26 minutos após uma cobrança de falta: depois do cruzamento, Bruno Tubarão apareceu nas costas dos zagueiros e rebateu para o meio. Kannemann, na tentativa de cortar, acabou consagrando Luiz Felipe: o zagueiro, de peito, empurrou para as redes e explodiu o Antônio Accioly: 1 a 0.

Reinaldo fuzila e empata na mesma moeda. O Grêmio empatou o jogo dez minutos depois — também usando a bola parada. Cristaldo cobrou escanteio curto para Reinaldo que, livre, carregou a bola até a ponta da área, fuzilou e não deu chances de defesa ao adversário: 1 a 1.

* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)

 Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.