Esportes

Grêmio bate Athletico-PR e segue fora da zona de rebaixamento

Da Redação*
Publicado em 4 de agosto de 2024 às 21:22

gremio x atlhetico

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Continua depois da publicidade

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, na tarde deste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato. O triunfo gremista foi construído no primeiro tempo e sustentado na segunda etapa.

Gustavo Martins e Miguel Monsalve marcaram para o Tricolor. Com o êxito, o Grêmio chegou aos 21 pontos e está fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva.

Os primeiros movimentos do jogo foram de estudo por parte das duas equipes e a partida iniciou de maneira equilibrada. O Tricolor tentou chegar a área adversária pela bola aérea com cruzamentos de Edenílson e Gustavo Nunes, mas a defesa cortou nos dois lances.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol do Tricolor. Fábio recebeu pela direita e passou rasteiro para Monsalve, que dominou, mas na hora da finalização, o adversário travou o chute e a bola ficou com o goleiro Léo Linck.

Aos 16, Monsalve recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual para o centro de campo e foi derrubado antes de invadir a área. Edenílson cobrou a falta no canto do goleiro e Gustavo Martins aproveitou o rebote e abriu o placar para o Grêmio.

O zagueiro gremista tentou duas vezes. Na primeira oportunidade, o goleiro fez nova defesa, mas a bola ficou viva pelo alto e o defensor gremista não desperdiçou. 1 a 0.

Os comandados de Renato Portaluppi mantiveram o ímpeto ofensivo e não demoraram a marcar novamente. Aos 20 minutos, o Athletico-PR tentou sair jogando com Léo Linck. O estreante Monsalve apareceu novamente e aproveitou o erro do goleiro e, com o gol livre, marcou o segundo do Tricolor.

Aos 31, Monsalve balançou as redes mais uma vez. O camisa 11 do Tricolor recebeu pelo meio, girou e soltou a bomba de fora da área, mas a arbitragem anulou o gol por falta em Gabriel, do Athletico-PR. No último lance do primeiro tempo, Miguel Monsalve recebeu na intermediária e arriscou chute rasteiro para defesa de Léo Linck.

A segunda etapa foi de pressão do Athletico-PR e de resistência do Grêmio. Aos oito minutos, Cuello arriscou de fora e Rafael Cabral caiu para defender. Em novo ataque do Furacão, aos nove, Julimar chutou dentro da área, pela esquerda, para mais uma defesa do arqueiro gremista.

A primeira troca do Grêmio foi aos 20 minutos. Após debutar com gol, Monsalve deu lugar para estreia de Aravena. Aos 23 minutos, Edenílson recebeu pelo centro de campo e arriscou dali mesmo para defesa de Léo Linck.

Com a vitória se encaminhando, Renato promoveu as entradas de Ronald e Du Queiroz, nos lugares de Pepê e Nathan. Mesmo com maior volume ofensivo do Athletico-PR, o sistema defensivo do Grêmio estava ligado e anulava as tentativas do Furacão. A última mudança gremista foi aos 35, Reinaldo entrou no lugar de Mayk.

Depois da cobrança de falta de Edenílson, aos 36, o goleiro defendeu e a bola desviou na trave e ficou viva na área. Du Queiroz teria marcado o terceiro do Grêmio, mas Gustavo Martins, que participou da jogada, estava impedido.

No lance seguinte, o Athletico-PR descontou, mas o gol foi anulado após falta no goleiro Rafael Cabral. Já nos acréscimos da partida, Gustavo Nunes puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro e Léo Linck impediu mais um lance de perigo do Grêmio.

O Grêmio seguirá em Curitiba, no Paraná, para o próximo duelo. Na quarta-feira, 7, o Tricolor recebe o Corinthians no Estádio Couto Pereira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

* Ascom/Grêmio

♦ Dica pra você: siga nosso Instagram – @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.