Esportes

Fluminense vence o Bahia e fica perto de sair da zona de rebaixamento

Da Redação*
Publicado em 4 de agosto de 2024 às 20:54

fluminense x bahia

Foto: Marina Garcia e Marcelo Gonçalves/FFC

Continua depois da publicidade

O Fluminense manteve o momento de reação e venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão e definida novamente por uma joia do clube carioca. Os visitantes chegam a seis jogos sem um triunfo, enquanto os donos da casa tem quatro vitórias seguidas na competição.

Kauã Elias fez o quarto gol pelo Flu. O garoto já garantiu 10 pontos só com os gols marcados neste Brasileirão. Criado no clube, ele chegou aos 21 jogos com a camisa tricolor no profissional e teve grande atuação.

O resultado deixa o Flu perto de sair do Z4. O Tricolor chega aos 20 pontos, em 17º. O Vitória, primeiro time fora, tem 21. O Bahia fica em sétimo, com 32 pontos, e se afasta do G6.

Os times agora voltam o foco para a Copa do Brasil. O Flu recebe o Juventude na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia encara o Botafogo no mesmo dia, em casa, às 19h (horários de Brasília).

Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior esteve no Maracanã. Ele tem observado algumas partidas no Rio de Janeiro nas últimas semanas.

O Bahia tem vários ex-jogadores do Fluminense no elenco. Marcos Felipe, Gilberto, Biel, Luciano Rodríguez, David Duarte e Yago Felipe atuaram pelo time carioca.

O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado e teve vários momentos parados por problemas físicos. O Flu tentava chegar principalmente pelos lados, com Kevin Serva e Jhon Arias. Ceni aproveitou uma das paradas para alertar a defesa do Bahia sobre isso. O treinador perdeu o lateral Gilberto ainda antes do intervalo. Ele sentiu e não aguentou ficar em campo. Arias, que estava sendo poupado, precisou entrar.

Kauã Elias precisou de duas tentativas para abrir o placar de fato. A primeira foi anulada por impedimento, mas na segunda o moleque de Xerém mostrou estrela e boa finalização. A qualidade do Flu em bonito gol se sobressaiu ao equilíbrio apresentado pela partida. O Bahia até começou melhor, mas desperdiçou as chances. Depois, o Flu igualou e a partida ficou mais truncada.

O terceiro melhor ataque do Brasileirão não funcionou. O Bahia perdeu chances muito claras logo no início do segundo tempo e acabou punido pela falta de criatividade. Rogério Ceni buscou os titulares no banco para tentar reverter o resultado, mas o time seguiu desperdiçando boas oportunidades e errando vários passes.

O Flu cansou durante o segundo tempo e obrigou Mano a fazer mudanças. Mesmo assim, o treinador foi bem nas alterações e o Flu manteve a segurança. Marcos Felipe foi obrigado a fazer algumas boas defesas para evitar um placar mais elástico.

LANCES IMPORTANTES

Perdeu. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro saiu cara a cara com Fábio e tocou para Luciano Rodríguez. O uruguaio perdeu.

Isolou. Aos sete, Luciano Rodríguez recebeu na intermediária e tocou para Biel. O jovem finalizou longe do gol.

Não valeu. Aos 13, Diogo Barbosa fez boa jogada na esquerda e lançou Kauã Elias. Ele tirou a marcação e fez o gol, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Chegou perto. Aos 28, Kevin Serna finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol de Marcos Felipe.

1×0. Aos 44, Arias fez bonita jogada pela direita, encontrou Samuel Xavier livre e o lateral cruzou. Kauã Elias cabeceou com força e abriu o placar.

Defendeu. Aos três minutos do segundo tempo, Serna fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Arias finalizou na cara de Marcos Felipe. Goleiro fez grande defesa e sentiu dores após a bolada.

Inacreditável. Aos oito, após escanteio, Luciano Rodríguez cabeceou para fora praticamente dentro do gol. Ele estava livre de marcação e com o gol aberto.

Quase mais um. Aos 23, Kauã Elias fez boa jogada, finalizou da intermediária e Marcos Felipe salvou o Bahia.

Ainda não deu. Aos 36, o Bahia teve boa falta, mas de Pena cobrou com perigo e a bola saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica
Fluminense 1×0 Bahia
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander), Ganso (John Kennedy); Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu, Iago Borduchi; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Davi Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva (FLU), Carlos de Pena, Cauly (BAH)
Gol: Kauã Elias (aos 44 minutos do primeiro tempo)

* RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

♦ Dica pra você: siga nosso Instagram – @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas