Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Fluminense
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após campanha histórica no Mundial de Clubes, eliminado pelo campeão Chelsea nas semifinais, o Fluminense reencontra a sua torcida nesta quinta-feira, às 19h30, quando recebe o Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense, além da motivação do Mundial, faz boa campanha no torneio nacional, somando 20 pontos, perto da zona de classificação para a Copa Libertadores e com dois jogos a menos que a maioria dos times. Soma-se a isso o fato de seu último jogo pela competição ter sido o triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul. Já o Cruzeiro ganhou ainda mais ânimo com a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio.
Com a derrota do Flamengo e o empate do Bragantino, a Raposa mineira pode assumir a liderança, em casa de vitória diante do Flu. Os três times somam 27 pontos cada,
O Fluminense chega para o duelo contra o Cruzeiro após fazer história na Copa do Mundo de Clubes. No torneio da Fifa, disputados nos Estados Unidos, o Time de Guerreiros bateu de frente com gigantes de outros continentes e foi parar apenas na semifinal, quando caiu diante do Chelsea.
Do outro lado, o Cruzeiro chega embalado por bons resultados recentes. No último final de semana, a equipe mineira não tomou conhecimento do Grêmio, treinado por Mano Menezes, e goleou por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após passar a atuar com três zagueiros na Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho fez alguns testes na equipe nos últimos dias. O treinador não descartou manter o estilo de jogo que vinha utilizando no Estados Unidos, porém, indicou que deve voltar a rodar mais o elenco e, com isso, apontou que pode utilizar novamente três homens no setor ofensivo, como fazia antes do torneio, principalmente nos jogos em casa.
O Cruzeiro não vai contar com Kaiki Bruno na lateral esquerda. Com isso, Jardim pode optar pelo jovem Kauã Prates. O garoto, de 16 anos, foi titular no primeiro jogo da Raposa na Vitória Cup e fez boa partida. Outra opção seria usar Villalba pela esquerda ou Fagner. William sofreu uma pancada no quadril no jogo contra o Grêmio, mas treinou normalmente durante a semana e não é dúvida.
Ficha Técnica
Fluminense
Fábio; Thiago Silva, Ignácio e Freytes; Samuel Xavier, Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e Renê; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro
Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e William (Kauã Prates ou Villalba); Lucas Silva, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Braulio da Silva Machado (SC)
* Com informações do FluNet/Ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.