Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No reencontro contra seu ex-clube, Luis Zubeldía e o Fluminense atropelaram e venceram o São Paulo por 6 a 0, no Maracanã. A partida foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Três dos cinco gols foram marcados em um intervalo de apenas 15 minutos, na primeira etapa. Canobbio, Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna construíram o placar.
Com a goleada, o Fluminense abriu 11 pontos de vantagem do São Paulo, oitavo colocado, e carimbou vaga na pré-Libertadores. O time paulista, enquanto isso, lutará nesta reta final para manter a posição e torcer pela abertura do G8, a depender do campeão da Copa do Brasil, em dezembro.
O time paulista foi a campo repleto de desfalques. Eram 15 antes de a bola rolar, sendo 13 deles por lesão — Rafael e Sabino estavam suspensos.
Na próxima rodada, o São Paulo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 20h (de Brasília). O jogo estava marcado inicialmente para o Morumbis, mas foi realocado, por decisão do presidente Julio Casares, em tentativa de esvaziar protestos anti-gestão.
O Tricolor das Laranjeiras, enquanto isso, visita o Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 21h30 de terça. As duas partidas válidas pela penúltima rodada do nacional.
O jogo
O primeiro tempo foi um completo atropelo dos donos da casa. Utilizando o 3-5-2 de sempre, o São Paulo foi remendado, com o jovem Lucca fazendo a ala-esquerda, por exemplo, e simplesmente não se encontrou em campo, sendo praticamente engolido pelo Flu de Zubeldía na etapa inicial.
A partida mudou de cara logo aos nove minutos, com mão na bola de Alan Franco e pênalti convertido por Canobbio, e foi definido com mais dois gols nos 15 minutos seguintes. Na meia-hora seguinte, cariocas criaram várias oportunidades, mas pecaram na finalização.
Já na reta final, bastou ao Fluminense controlar o jogo. Crespo, no intervalo, olhou para o banco de reservas e via poucas opções, mas optou por uma substituição tripla no intervalo. Ainda assim, seguiu sendo controlado e fornecendo oportunidades aos donos da casa.
E não teve como resistir a goleada. Com tantas dificuldades, o Tricolor do Morumbis não se encontrou mesmo com as mudanças e ainda viu John Kennedy, Canobbio e Serna fecharem o placar na etapa complementar. Ao Flu, bastou apenas controlar o placar. Fim de jogo em 6 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 6 x 0 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/11/2025, às 20h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Canobbio (8’/1°T, PÊN), Martinelli (15’/1ºT), Nonato (24’/1°T), John Kennedy (24’/2°T), Canobbio (32’/2°T) e Serna (42’/2°T)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
São Paulo: Young; Alan Franco, Ferraresi e Luiz Gustavo; Maik, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Lucca; Rigoni e Tapia. Técnico: Hernán Crespo
* Valentin Furlan (Uol/folhapress)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.