Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Santos e Flamengo entram em campo na noite de hoje, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos volta a campo após um mês parado. O Peixe não joga desde 12 de junho, quando venceu o Fortaleza por 3 a 2. Neymar deve ser um dos titulares neste retorno do calendário.
Flamengo é o líder. A equipe de Filipe Luís venceu quatro dos últimos cinco jogos. Porém, viveu dias de turbulência por conta do caso Pedro, que mais uma vez não foi relacionado pela comissão técnica.
Apesar do longo período sem jogos oficiais, o Santos disputou um amistoso na última quinta-feira, contra a Desportiva Ferroviária, em Cariacica, no Espírito Santo.
Vale lembrar que o time voltaria a campo no último fim de semana, mas teve o clássico contra o Palmeiras adiado, por conta da participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Antes disso, o último compromisso do Peixe foi no dia 12 de junho, quando venceu o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, no Castelão. Inclusive, esse resultado tirou o Santos da zona de rebaixamento da competição.
Com 12 jogos disputados, um a menos em relação à maioria dos adversários, a equipe do técnico Cléber Xavier ocupa a 16ª posição, com 11 pontos conquistados, empatado com o Juventude, primeiro time dentro do Z4.
Por sua vez, o Flamengo vive situação oposta na tabela de classificação. A equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos conquistados, mesma pontuação do Cruzeiro, que tem um jogo a mais.
No Santos, para o duelo desta quarta-feira o técnico Cléber Xavier não vai poder contar com o volante João Schmidt e com o meio-campista Benjamín Rollheiser, que cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o meia-atacante Neymar, que estava suspenso na vitória sobre o Fortaleza, o lateral direito Igor Vinícius e o volante William Arão, recém-contratados pelo Santos, podem encarar o Flamengo.
Do lado do Flamengo, Filipe Luís, por sua vez, não vai contar com o atacante Pedro, que não foi relacionado pela segunda partida seguida. O técnico explicou a opção pelo fato de o atleta não ter apresentado a intensidade necessária nos treinos da semana passada e criticou bastante a postura de seu omandado.
Além dele, o Flamengo vai ter os desfalques dos laterais esquerdos Alex Sandro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Ayrton Lucas (trauma na perna esquerda), do volante Erick Pulgar (cirurgia no quinto metatarso do pé direito) e do ponta Michael (dores no tornozelo esquerdo).
FICHA TÉCNICA
Santos
Gabriel Brazão; Gonzalo Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Álvaro Barreal, Deivid Washington e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier
Flamengo
Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Guillermo Varela; Jorginho, Allan e De Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
* Com informações do Uol/Ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.