Esportes

Flamengo visita o Racing em busca da vaga na final da Libertadores

Da Redação*
Publicado em 29 de outubro de 2025 às 11:00

arrascaeta e varella

Foto: Ascom/Flamengo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Racing e Flamengo fazem o jogo de volta da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, na Argentina.

O clube carioca venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, e precisa de um empate para avançar à final da competição continental – se ganhar, obviamente, também estará classificado.

Caso o Fla seja derrotado por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

No retrospecto do confronto, o Fla tem sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 28 gols a favor e 27 contra. Quem passar neste confronto enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.

Se chegou na partida de ida em alta após vencer Botafogo e Palmeiras, o Flamengo vai pressionado para a volta. No fim de semana, a equipe perdeu para o vice-lanterna do Brasileirão, Fortaleza.

O time fez uma fase de grupos irregular na Libertadores, despachou o Internacional nas oitavas de final com autoridade, mas teve problemas nas quartas contra o Estudiantes e passou nos pênaltis.

Já o Racing descansou no fim de semana e entrou em campo pela última vez justamente no Maracanã. A equipe argentina passou em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos e a terceiro melhor campanha. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo as duas partidas. Nos últimos seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O técnico Gustavo Costas ganhou um grande problema para escalar o Racing. Santiago Sosa, capitão e um dos principais jogadores da equipe, sofreu fratura após cotovelada de Rojo na partida de ida. Ele passou por cirurgia e deve ficar um mês fora.

O Flamengo chega à semifinal com um desfalque importante: com fratura no antebraço, Pedro está fora da partida na Argentina. Everton Cebolinha também fica fora com lesão no quadril. Pulgar e Carrascal, que cumpriram suspensão no Brasileirão contra o Fortaleza, voltam à lista de relacionados. Assim como Léo Ortiz, que ficou fora do último jogo por causa de um estiramento no tornozelo direito, e Alex Sandro, poupado pela sequência.

Ficha Técnica

Racing
Facundo Cambeses; Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Agustín Almendra, Zucilino; Santiago Solari, Maravilla Martínez e Balboa. Técnico: Gustavo Costas
Flamengo
Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl (Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal. Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: TV Globo, getv, ESPN e Disney+

* Com informações do ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba