Esportes

Flamengo visita o Juventude para manter distância na liderança

Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2025 às 7:25

leo pereira e ortiz

Foto: Ascom/Flamengo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Juventude e Flamengo se enfrentam às 16h deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi para a pausa da Data Fifa com um gosto amargo depois de empatar com o Grêmio no Maracanã na última rodada. Ainda assim, o momento é muito positivo. São oito jogos sem perder, incluindo uma goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. O Rubro-Negro tem 47 pontos e um jogo a menos.

O Juventude vem de vitória fora de casa contra o Ceará, colocando fim ao jejum como visitante. Com o resultado, o técnico Thiago Carpini igualou o número de vitórias que o Papo tinha em 16 rodadas. O treinador tenta manter o crescimento do time e enfim, deixar a zona de rebaixamento. O Juventude é o 18º colocado com 21 pontos, apenas um atrás do primeiro time fora do Z-4.

Thiago Carpini precisará mexer na equipe mais uma vez, já que não contará com o atacante Batalla, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é pela manutenção do esquema com três atacantes, ou a aposta em um meia-campista. Lucas Fernandes e Gilberto voltam de lesão e Sforza e Negueba — reforços do fim da janela — também viram opções para o treinador.

Filipe Luís precisará promover algumas mudanças na equipe. Com seis desfalques após a Data Fifa, o treinador deve repetir o meio-campo com De la Cruz e Saúl, já que Jorginho continua fora por um edema na coxa esquerda.

Emerson Royal também vai ganhar uma vaga com a ausência de Varela, com quadro de pubalgia. Bruno Henrique não conseguiu o efeito suspensivo a tempo, mas nem viajou caso acontecesse de última hora porque se queixou de dores e foi poupado. Léo Ortiz está suspenso e dá espaço a Danilo.

Ficha Técnica

Juventude
Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (Igor Formiga); Veron e Taliari. Técnico: Thiago Carpini
Flamengo
Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

* Com informações do ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande