Esportes

Flamengo visita o Corinthians para tentar se manter na liderança

Da Redação*
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 11:45

flamengo treino

Foto: Ascom/Flamengo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Neste domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), Corinthians e Flamengo disputam o Clássico das Multidões na Neo Química Arena. O confronto entre os clubes de maior torcida do Brasil será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians busca reabilitação após perder na última rodada para o lanterna Sport. O Timão começou a rodada na décima posição, com 29 pontos, e tenta voltar a vencer em casa no Brasileirão após quatro meses.

O último triunfo em Itaquera pela competição foi sobre o Santos, em 18 de maio. De lá para cá, quatro empates (Vitória, Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras) e duas derrotas (RB Bragantino e Bahia).

Na última sexta-feira, torcedores organizados foram ao CT Joaquim Grava cobrar os jogadores por melhores resultados.

Líder do Brasileirão, o Flamengo está atento: a distância para o segundo e o terceiro colocados é bem pequena. O clube vem de jogo desgastante contra o Estudiantes, na Argentina, e, apesar da motivação pela classificação à semifinal da Libertadores, está preocupado com a condição física dos seus atletas. É provável que Filipe Luís mexa no time.

O Timão continua sem contar com alguns de seus principais jogadores, como Garro e Memphis. Por outro lado, Gui Negão volta após cumprir suspensão na última rodada e pode reaparecer entre os titulares.

A equipe estreará nesta noite o seu novo terceiro uniforme, nas cores preto e laranja.

Depois do jogo desgastante contra o Estudiantes, pela Libertadores, Filipe Luís deve poupar alguns jogadores. Sem Ayrton Lucas, suspenso, Viña pode ter chance se Alex Sandro for preservado. Saúl, Jorginho e Plata são outros jogadores que podem sair do time neste jogo.

Ficha Técnica

Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Angileri), Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
Flamnego
Rossi; Royal, Danilo, Léo Ortiz (Léo Pereira), Viña; De la Cruz, Allan (Jorginho), Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (SC)

* Com informaçções do ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande