Esportes

Flamengo visita o Bahia para tentar se manter distante na ponta da tabela

Da Redação*
Publicado em 5 de outubro de 2025 às 11:19

flamengo treino

Foto: Ascom/Flamengo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Bahia e Flamengo medem forças às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo defende série invicta de 12 jogos contra o Tricolor. Foram 12 vitórias neste período, sendo cinco delas na casa do adversário. Para voltar a vencer depois do empate com o Cruzeiro e se manter na liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro aposta na escalação da dupla responsável por metade dos gols do time no torneio: Arrascaeta e Pedro devem começar jogando em Salvador.

Em sexto lugar, com 40 pontos, o Bahia vem de derrota fora de casa para o Botafogo e busca pontuar para não correr o risco de deixar o G-6, já que o São Paulo vem logo atrás, com 38 pontos. O Tricolor, contudo, vai precisar driblar a série de desfalques, com mais de um time em ausências e problemas em todos os setores.

Com lista extensa de desfalques, Rogério Ceni vai precisar fazer mudanças no atacado. Rezende deve ser improvisado na zaga ao lado de David Duarte, que está recuperado de lesão, ou do jovem Fredi.

Nas laterais, Gilberto assume a direita, e Zé Guilherme deve ser o escolhido na esquerda. No meio-campo, Acevedo retorna de suspensão e volta ao time. No ataque, a vaga de Sanabria abre disputa entre Iago Borduchi, Michel Araujo e Cauly.

O técnico Filipe Luís precisará fazer mudanças na defesa, porque o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão suspensos. Danilo e Ayrton Lucas, respectivamente, são os prováveis substitutos. Há ainda chances de mudança no ataque, com o retorno de Pedro, que começou os últimos dois jogos do Flamengo no banco de reservas.

Ficha Técnica

Bahia
Ronaldo; Gilberto, David Duarte (Fredi), Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi (Michel Araujo, Tiago ou Cauly) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Flamengo
Rossi; Varela (Royal) Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; De la Cruz, Jorginho e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Onde assistir: Premiere

* Com informações do ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande