Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Flamengo está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Vasco na noite deste sábado (15), no Maracanã, e assegurou a vaga com uma rodada de antecedência.
O triunfo por 2 a 0 foi construído em cobrança de pênalti de Bruno Henrique e um golaço de Cebolinha.
Com o resultado, o time do técnico Filipe Luís chegou a 20 pontos e não sai mais do G4 — só pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda. O Cruz-Maltino, por outro lado, permanece com 14 e vê a situação ficar bem mais complicada no torneio.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Maricá, no Maracanã, no sábado. No domingo, o Vasco tem o clássico com o Botafogo em São Januário.
Como foi o jogo
O Flamengo começou o jogo melhor que o Vasco, e foi superior durante todo o primeiro tempo. Apesar de sentir a ausência de Gerson, suspenso, a equipe soube se impor em campo e empurrou o time de Carille para o campo de defesa, levando perigo a Leo Jardim em diversas oportunidades.
A movimentação de Danilo fez do lado direito um dos mais perigosos, com liberdade para avanços de Wesley, que ligava tramas com Plata. Na outra ala, sem um lateral de oficio, o Fla tentava vantagem numérica e via em Michael a válvula de escape.
Apesar da superioridade, o Fla foi para o intervalo com uma vantagem mínima — a equipe rubro-negra achou espaço facilmente na defesa cruz-maltina, Plata invadiu a área e foi derrubado. Bruno Henrique abriu o placar.
O time de São Januário, por outro lado, teve alguns poucos lampejos, mas nada que tenha feito Rossi suar a camisa. A principal estratégia se limitou apenas em ligações diretas, mas o Vasco não conseguia nem sequer segurar a bola no ataque. O meio de campo foi um setor nulo, com espaço no momento de marcar e sem operação no momento de criar.
No retorno para o segundo tempo, Carille mudou o esquema, e alinhou uma espécie de 3-5-2, com Zuccarello caindo pela direita para explorar as costas de Varella. Deu certo, e o Vasco conseguiu ter mais presença no ataque, além de chances mais claras — Vegetti acertou o travessão.
A pressão cruz-maltina fez Filipe Luís mudar o Flamengo: entraram Léo Ortiz — Léo Pereira caiu para a ala esquerda —, Allan e Luiz Araújo. A equipe da Gávea passou a levar perigo em bolas acionadas em velocidade, nas costas da defesa.
Com o placar desfavorável, Carille “abriu” o time na reta final e colocou Payet na vaga do volante Hugo Moura. O Cruz-Maltino teve, assim, por alguns minutos, Payet e Coutinho juntos em campo, mas não foi o suficiente. Pelo contrário. O Flamengo achou espaço para fazer o segundo, em um golaço de Cebolinha.
Confusão em campo e na arquibancada
No fim, o tempo fechou entre os jogadores e na arquibancada. Integrantes de Flamengo e Vasco trocaram empurrões em campo, e houve tentativa de invasão do gramado por parte de um grupo de torcedores do Vasco. Policiais militares tiveram de fazer uma intervenção.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 VASCO
Competição: Campeonato Carioca
Data e hora: 15 de fevereiro de 2025, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares
VAR: Philip Georg Bennett
Cartões amarelos: Varela, Cebolinha (FLA); Maurício Lemos, Cocão (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Henrique, do Flamengo, aos 31’/1ºT; Cebolinha, do Flamengo, aos 43’/2ºT
Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Payet), Mateus Carvalho e Tchê Tchê (Paulinho); Philippe Coutinho, Zuccarello (Jean David) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
* Alexandre Araújo e Igor Siqueira (Uol/Folhapress)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.