Esportes

Flamengo goleia Cruzeiro-PB e larga na liderança na Copinha

Da Redação*
Publicado em 5 de janeiro de 2025 às 19:19

fla copinha

Foto: Victor Baetas / CRF

Continua depois da publicidade

Mesmo com time repleto de garotos bem abaixo da idade permitida para a disputa da Copinha, o Flamengo deu show na estreia da competição.

Neste domingo (05), o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Cruzeiro da Paraíba, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em São Bernardo. Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto marcaram os gols da partida.

Além disso, a joia Joshua, craque do time sub-17 dos tempos de Filipe Luís, também se destacou no duelo. O garoto de 17 anos ‘teve o luxo’ de ser poupado, saindo no intervalo, de olho na sequência da competição.

Com a goleada sobre o Cruzeiro, o Flamengo termina a primeira rodada do Grupo 23 da Copinha da liderança. Afinal, na outra partida da chave, o Zumbi-AL surpreendeu o dono da casa São Bernardo com o triunfo por 2 a 0.

Valendo a primeira colocação de forma isolada, rubro-negros e alagoanos se enfrentam na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília

O JOGO

O Cruzeiro até deu o primeiro susto do jogo, logo aos cinco minutos, em jogada aérea. Mas depois só deu Flamengo. Aos seis, Bill arrancou pela esquerda, fez bom lance individual e cruzou rasteiro para o oportunista Felipe Lima, que mandou de canhota para as redes.

Bill também participou do segundo gol. Aos 13 minutos, o camisa 11 bateu escanteio na área, a zaga do Cruzeiro se atrapalhou, e o zagueiro Pedro Lemos mandou para o fundo das redes.

No fim da etapa inicial, a dupla que deu muitas alegrias a Filipe Luís no início do ano passado pelo sub-17 brilhou. Joshua recebeu na entrada da área, bateu de canhota, o goleiro rebateu, e Douglas Telles empurrou para o gol vazio.

No segundo tempo, o Mengão fez muitas trocas e diminuiu o ritmo. Mas o Flamengo ampliou o marcador aos 17 minutos. Bill fez jogada pela esquerda e tocou para Fred. O garoto, nascido em 2007, foi derrubado na área e o árbitro não titubeou: pênalti. Na cobrança, Germano bateu e saiu para o abraço.

Com 33 jogados, ainda deu tempo da joia Ryan Roberto marcar. O ponta, que concedeu entrevista ao Coluna recentemente, foi pedido pela torcida presente ao estádio de maneira insistente, e o técnico Raphael Bahia atendeu, lançando o jovem de 2008 em campo.

  • Com informações do Coluna do Fla

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas