Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, do México. O “Derby das Américas”, jogo válido pela segunda fase do torneio, será no Estádio Ahmad bin Ali, no distrito de Al Rayyan, a 20 quilômetros de Doha.
O Cruz Azul chega ao Catar mais cansado do que o Flamengo e vindo de uma eliminação na semifinal do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano. O time desembarcou em Doha menos de 48 horas antes da partida. A equipe mexicana se classificou para o torneio por ter vencido a Copa dos Campeões da Concacaf.
O Flamengo, por sua vez, conseguiu poupar o time titular na última rodada do Brasileiro e antecipou a viagem ao Catar, onde chegou no domingo. Com mais tempo de preparação e apenas um desfalque (Pedro), a equipe de Filipe Luís chega motivada para o primeiro desafio do Intercontinental, tendo conquistado os dois principais títulos da temporada, a Libertadores e o Brasileirão.
Apesar de ser um jogo das quartas de final, a Fifa, em movimento para valorizar o torneio após o lançamento da Copa do Mundo de Clubes, determinou que todas as partidas terão entregas de troféus e medalhas para a equipe vencedora. O jogo vale o título do “Derby das Américas”.
Campeão da Concacaf em 2024/25, o Cruz Azul está garantido no Intercontinental há tempo. No entanto, não vem de excelente fase, com o técnico Nicolás Larcamón (ex-Cruzeiro) chegando pressionado após a eliminação no Apertura. O time chegou à semifinal, mas caiu após dois empates por 1 a 1 contra o Tigres, que tinha vantagem por ter melhor campanha na fase inicial.
Os desfalques do técnico argentino ficam por conta do goleiro Kevin Mier e do meia Andrés Montano, ambos machucados. Assim, Gudino Portillo segue na meta mexicana, com Fernández entrando no lugar de Montano.
Como chega o Flamengo
O Mengão chega para lá de embalado para disputar mais um Intercontinental de Clubes – seu terceiro nos últimos sete anos. Afinal, a equipe de Filipe Luís vem de títulos da Libertadores e do Brasileirão em questão de dias, com elenco e torcida se unindo em prol do objetivo de conquistar o mundo mais uma vez. Filipinho, porém, coloca os pés no chão, bem como o presidente Bap. O comandante elogiou o time do Cruz Azul e também a Liga Mexicana, onde a equipe chegou à semifinal.
“O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva, disputada, com um poder financeiro muito grande. É uma equipe com bons jogadores, com muita qualidade, fisicamente muito forte. Defendem de uma forma muito agressiva, pressionam muito e tentam sempre ser protagonistas do jogo. Um time que tenta roubar a bola e atacar o máximo possível. Pensamos o futebol da mesma forma, mas tentamos sempre pressionar e controlar o jogo. Então vai ser uma partida muito disputada”, afirmou.
Para este jogo, o técnico segue sem poder contar com Pedro, lesionado. Léo Ortiz, no entanto, se recuperou de contusão e deve voltar a fazer dupla com Léo Pereira na zaga. O lateral-esquerdo Matías Viña, por outro lado, sequer foi inscrito e fica fora da competição.
Ficha Técnica
Cruz Azul
Gudino Portillo; Ditta, Lira e Piovi; Márquez, Faravelli, Rotondi e Campos; Fernández, Rivero e Sepúlveda . Técnico: Nicolás Larcamón
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique . Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: Fedayi San (SUI)
Onde assistir: Globo, SporTV, GE TV, Cazé TV e Fifa+
Com informações do ge/Jogada10
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.