Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em meio à disputa do título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta o Madureira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, num clima de amistoso. Sem maiores preocupações, vai ao Maracanã, neste domingo, às 20h30, para confirmar seu favoritismo e abrir vantagem. O jogo de volta está marcado para o mesmo local no dia 2 de março, com mando do modesto adversário.
Nem mesmo o Madureira acredita em superar o Flamengo, tanto que abriu mão do mando de campo no segundo jogo. A diretoria optou por jogar no Maracanã, que deve ter um grande público e proporcionar uma boa receita. O Flamengo espera ir à final para enfrentar o vencedor do clássico entre Vasco e Fluminense.
Na verdade, a maior preocupação no momento é conquistar a Recopa, mesmo tendo saído atrás na final ao perder por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina. O jogo de volta vai acontecer na próxima quinta-feira, no Rio, com o time carioca tendo a necessidade de vencer por dois gols ou mais de diferença para ser campeão. Caso vença por um gol, irá à prorrogação e, por último, em caso de igualdade, fará a decisão pelos pênaltis.
O título diante da torcida poderia atenuar o mal estar causado pela fraca campanha neste início de temporada. Em 12 jogos, foram seis derrotas, quatro vitórias e dois empates. Incluindo na lista a perda do título da Supercopa do Brasil para o Corinthians, na derrota por 2 a 0, em Brasília (DF).
O planejamento, que visava preservas os titulares, não funcionou. Mesmo porque o time sub-20 também decepcionou e quase provocou uma eliminação inédita no Estadual. A vaga só foi confirmada na sexta e última rodada, após uma goleada por 7 a 1 em cima do Sampaio Corrêa.
Mesmo assim, o rubro-negro fechou a fase inicial em quarto lugar do Grupo B, com sete pontos, tendo que vencer por 2 a 1 o líder Botafogo nas quartas e, agora, o Madureira nas semifinais.
O técnico Filipe Luís deve mandar a campo uma formação diferente, mas ainda bem forte. O atacante Gonzalo Plata volta após cumprir suspensão na Argentina. O equatoriano é cotado para começar na ponta-direita depois de Luiz Araújo ter uma atuação discreta contra os argentinos.
A comissão técnica deve dar sequência ao planejamento de rodar o elenco para evitar um desgaste físico dos atletas visando os próximos compromissos da temporada. O goleiro Andrew, o lateral-direito Emerson Royal, os zagueiros Danilo e Vitão, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o volante Evertton Araújo e os atacantes Pedro e Samuel Lino podem ser escalados.
Filipe Luís avaliou o momento turbulento do time e apontou o que falta para o time ‘entrar nos eixos’. “O jogador vai adquirindo a confiança no decorrer do jogo. Quando as coisas não funcionam, ele vai errando, tomando decisões que não são as melhores, e o time inteiro vai sentindo isso. Está acontecendo nesse momento específico e aconteceu contra o Lanús. A partir do momento que o time se encontrar, começar a se sentir melhor com as jogadas mais coordenadas e corrigir erros no ataque, aí os atletas passarão a ter mais confiança com bola no pé”, explicou Filipe.
Já o Madureira embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Baré, na primeira fase da Copa do Brasil, e pelo triunfo nas quartas de final do Carioca, quando bateu o Boavista por 2 a 1 diante da sua torcida. O time de Toninho Andrade quer manter a sequência positiva e surpreender novamente, desta vez contra um gigante do futebol brasileiro.
Toninho Andrade deve repetir a escalação usada contra o Boavista nas quartas de final do Carioca. O clube vive grande fase desde que o comandante assumiu o cargo no lugar de Felipe Surian, demitido depois da quarta rodada do torneio. Ele vê uma dificuldade a mais para se tornar zebra na competição: “O Flamengo vai entrar muito pressionado e vai vir para cima da gente.”
Entre os principais nomes do grupo estão o goleiro Neguete, o lateral-esquerdo Matheus Julião, que teve passagem vitoriosa pela base do Vasco, e o volante Rodrigo Lindoso, que soma passagens por Fluminense, Botafogo, Internacional, Operário-PR, entre outros.
O atacante Fash, que se recupera de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, deve ficar de fora. O lateral-esquerdo Raphael Lourenço, o lateral-direito Celsinho e o meia Héricles estão vetados pelos médicos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MADUREIRA
FLAMENGO – Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Gonzalo Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís
MADUREIRA – Neguete; Cauã Coutinho, Marcão, Jean Vianna e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Jacó e Fubá; Juninho, Geovane Maranhão e Everton. Técnico: Toninho Andrade.
ÁRBITRO – Lucas Coelho Santos.
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
* conteúdo agestado
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.