Esportes

Flamengo e Nova Iguaçu iniciam disputa pelo título carioca

Da Redação*
Publicado em 30 de março de 2024 às 10:14

pedro atacante do flamengo 2024

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de longos 13 dias de paralisação para a Data Fifa, o Campeonato Carioca volta neste sábado para o primeiro jogo da final entre Flamengo, dono da melhor campanha do Estadual, e Nova Iguaçu, considerado a sensação do torneio em 2024. A bola rola no Maracanã às 17h (de Brasília)

Tratado como atração do Carioca, o Nova Iguaçu faz jus ao reconhecimentoo. O time comandado pelo técnico Carlos Vitor teve a segunda melhor campanha do campeonato, à frente dos outros três grandes (Botafogo, Fluminense e Vasco), foi o único a conseguir fazer gol no Flamengo (apesar de ter sido contra uma equipe de garotos) e ainda eliminou com autoridade o Vasco na semifinal, jogando melhor os dois jogos.

E chega à decisão como franco atirador tentando um feito que não acontece há 58 anos: o último clube de menor expressão a ser campeão do Rio foi o Bangu em 1966.

Por sua vez, o Flamengo também chega com moral elevada: o time sobrou neste Carioca, onde teve a melhor campanha (27 pontos), melhor defesa (só um gol sofrido) e melhor ataque até as semifinais (25 gols) – o Botafogo, que já jogou o primeiro jogo da final da Taça Rio, chegou a 27.

Tite, que vem conseguindo dar a sua cara ao time em 2024, busca o seu primeiro título no clube. E após passar 2023 em branco, o Rubro-Negro tem a chance de voltar a ser campeão e tirar a “inhaca” do ano passado. Por isso, vai com sua força máxima para o jogo mesmo tendo a estreia na Libertadores três dias depois.

Retrospecto: Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram 13 vezes na história, com amplo domínio rubro-negro. São 10 vitórias do Fla, dois empates e apenas um triunfo do Laranjão, no primeiro jogo entre eles em 2006 que terminou com o placar de 1 a 0 no Raulino de Oliveira.

O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, diz que gol no Fla não é motivação: “Não tem como ser hipócrita” Para tentar surpreender o Flamengo, ele promete não abrir mão de atacar e manter o DNA ofensivo do Nova Iguaçu, que fez 20 gols neste Carioca.

E para isso, o treinador terá força máxima à disposição, incluindo o retorno do volante Fernandinho, que volta após cumprir suspensão. Acertado com o Flamengo, o artilheiro Carlinhos ainda não assinou contrato e é esperança de gols da equipe.

Mesmo com uma desgastante viagem no dia seguinte para Bogotá na Colômbia, onde vai estrear na Libertadores na terça-feira contra o Millonarios, o Flamengo encara o Nova Iguaçu com respeito e vai com sua força máxima disponível para esse primeiro jogo da final.

Os desfalques são Gerson, que se recupera de cirurgia no rim; Wesley, com uma lesão na coxa direita; e Gabigol, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

Ficha Técnica

Nova iguaçu
Fabrício, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
Flamengo
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, e Arrasceta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.Técnico: Tite
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Onde assistir – Band, Bandsports e Goat

*ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.