Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
É tudo ou nada para o Flamengo no Maracanã. Na noite desta terça-feira, contra o já eliminado Millonarios, da Colômbia, às 21h, o clube define rumos importantes na tentativa de aliviar a pressão e confirmar a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Uma queda seria catastrófica para o rubro-negro.
O que aconteceu
Esse é o jogo do ano no Flamengo até o momento. Pressionado pelo momento de instabilidade e cercado pelo clima tenso no reencontro de Gabigol com o Maracanã, o time de Tite tenta a vaga para ir em paz para o clássico no fim de semana.
O Fla depende apenas de si para avançar. O Bolívar é o líder, com 10 pontos, enquanto o time carioca está em segundo, com sete, assim como o Palestino, em terceiro. Se o Fla vencer, avança. Em caso de empate, o time avança se os chilenos não vencerem fora de casa.
O rubro-negro repete a dificuldade do ano passado. Mesmo em grupos fáceis, não consegue avançar com antecedência e nem terminar em primeiro. Em 2023, havia Racing, Ñublense e Aucas na chave.
A dificuldade pode custar caro no futuro. Ficando em segundo lugar, o Flamengo disputa o jogo de volta sempre fora de casa. No ano passado, a vida com o Olimpia ficou muito mais difícil também por isso.
O Fla vem de três vitórias seguidas. Na última partida contra o Amazonas, porém, a atuação abaixo do esperado fez a torcida reclamar. Este também será o reencontro do Maracanã com Gabigol após a polêmica com a camisa do Corinthians.
O Millonarios já não busca mais nada na competição. A equipe não consegue nem mesmo o terceiro lugar do grupo, que está entre os outros três integrantes. Portanto, o foco é no campeonato local.
Ficha Técnica
Flamengo
Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Millonarios: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas, Andrés Llinás e Jhoan Hernández; Daniel Ruiz, Daniel Catano e Emerson Rodríguez; Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Hector Paletta (Argentina)
Onde assistir: ESPN Brasil (TV fechada) e do Star+ (streaming)
* Uol
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.