Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Mesmo lesionado, Pedro irá viajar com a delegação do Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 17h, rumo a Lima, no Peru, onde no próximo dia 29 enfrenta o Palmeiras pela final da Libertadores.
PLANEJAMENTO DE RECUPERAÇÃO
O atacante seguirá o planejamento de recuperação com a fisioterapia do clube. Além da vontade de passar apoio aos companheiros, o jogador também integra a delegação, pois praticamente todo o estafe do departamento médico do Fla estará na capital peruana.
Pedro, no entanto, sequer treina com o restante do elenco ainda. O camisa 9 sofreu uma lesão na coxa esquerda de média à grave com um tempo de recuperação em condições normais considerado insuficiente para estar apto a entrar em campo no sábado.
Além de Pedro, o Flamengo tem o desfalque de Plata. O atacante equatoriano foi expulso no segundo jogo das semifinais contra o Racing.
TORCIDA
A torcida do Flamengo presente em Lima viveu um misto de emoções com a rodada do Campeonato Brasileiro desta quarta-feira (25). No início, entrou em desespero com a falta de transmissões nas TVs dos bares do bairro de Miraflores. No fim, explodiu de emoção com o gol de Bruno Henrique que transformou o ponto turístico em carnaval carioca.
BARES APELAM PARA A PIRATARIA
O ponto de encontro da torcida do Flamengo foi a Calle de Las Pizzas, tradicional e agitada região de bares e restaurantes.
A rua foi tomada pelos rubro-negros, que estavam ansiosos para assistir à partida contra o Atlético-MG. Porém, a falta de sinal das televisões com o jogo em Belo Horizonte (MG) irritou os fãs.
Conforme a hora do jogo foi se aproximando, os flamenguistas passaram a ficar apreensivos e começaram a cobrar os donos dos estabelecimentos. Nervosos, eles tentavam a todo o custo dar uma solução enquanto sofriam pressão nível “árbitro no Maracanã” dos torcedores.
Alguns rubro-negros tentaram logar suas senhas de YouTube ou espalhar a transmissão do celular, mas após vaias e xingamentos, os responsáveis conseguiram salvar os flamenguistas apelando para o serviço pirata.
Quando o sinal apareceu na televisão, por volta dos 12 minutos do primeiro tempo, a comemoração foi parecida com a de um gol, com direito a cânticos tradicionais da torcida do Fla: “Eu já estava desesperado achando que não ia conseguir assistir. Falaram que iria ter telão aqui, mas só tem essas TV’s pequenas”, reclamou um torcedor.
DELAY CONFUNDE E GERA ANSIEDADE
Porém, nem tudo foram flores. As TVs tiveram delays chegando a mais de 30 segundos de diferença de um bar para outro, algo que gerou confusão e ansiedade nos presentes.
Outra dificuldade foi a visibilidade dos televisores. Como estavam instalados em alturas baixas, muitos não conseguiam enxergar bem a partida e ficavam nas pontas dos pés ou acompanhando pelos celulares.
Antes da partida, boatos foram espalhados de que o local contaria com telão, algo que não se confirmou.
VIBRAÇÃO COM GOLS DO GRÊMIO E EXPLOSÃO COM BRUNO HENRIQUE
Grêmio e Palmeiras jogavam exatamente no mesmo horário e, conforme os gols foram saindo em Porto Alegre (RS), os rubro-negros reagiam em Miraflores.
Após o abatimento com o gol inicial alviverde, os flamenguistas explodiram em alegria com a virada gremista, que despertou cânticos de “seremos campeões” na Calle de Las Pizzas.
No fim, o gol de Bruno Henrique — que decretou o empate com o Atlético-MG — transformou Miraflores em carnaval. Sinalizadores foram acesos, muitas músicas foram cantadas e alguns homens chegaram a subir nas árvores. A festa varou a madrugada em Lima.
* BRUNO BRAZ (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.