Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (10), a Justiça da Paraíba emitiu uma decisão condenando o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues (foto), o ex-vice-presidente do Botafogo-PB, Breno Morais, e mais 11 réus por envolvimento em manipulação de resultados no futebol paraibano.
A sentença foi proferida pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, como resultado dos desdobramentos da Operação Cartola, iniciada em 2018 para investigar esquemas de manipulação no futebol do estado.
Esta é a segunda decisão relacionada à investigação. Na primeira, três ex-dirigentes do Botafogo-PB e o ex-chefe da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba foram condenados.
Na decisão atual, dos 17 réus inicialmente envolvidos, 13 foram condenados por crimes de falsidade ideológica e crimes contra o futebol, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
Os quatro restantes foram absolvidos. Todos os réus foram inocentados do crime de organização criminosa, como já havia sido determinado na primeira decisão.
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.