Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Dias atrás, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão especial alusiva ao Dia Municipal do Atleta Profissional de Futebol, transcorrido em 23 de maio, com homenagem aos craques do futebol local proposta pelo vereador Olímpio Oliveira (Podemos).
O vereador disse que José Alberto (Mano), ex-jogador do Treze Futebol Clube e assessor de um de seus mandatos, propôs a criação da data comemorativa, que se transformou na lei nº 4.279, destinando o dia 23 de maio para comemorar o Dia Municipal do Atleta Profissional de Futebol.
A sessão, conforme o autor, tem como objetivo resgatar histórias e lembranças, valorizando o legado dos homenageados e a herança construída na história do futebol da Paraíba.
Olímpio conseguiu tornar lei a gratuidade do acesso aos estádios e praças esportivas – para jogos de futebol – para os ex-jogadores e atletas profissionais do futebol no âmbito municipal de Campina Grande.
Durante a sessão, também foram entregues as medalhas de ‘Destaque pela Histórica Atuação no Futebol de Campina Grande’. Edvaldo Moraes, ex-atleta, fez a solicitação e sugestão da criação de um Museu do Futebol em Campina Grande, aberto para visitação como outros museus que existem na cidade.
Marcelinho Paraíba, ex-jogador de futebol, registrou sua alegria de participar da sessão, revendo ex-jogadores e ídolos que inspiraram sua história no futebol. Ivonaldo Correia, ex-jogador e presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais da Paraíba, citou os atletas presentes que foram responsáveis por elevar o futebol de Campina Grande em nível nacional e internacional, como Marcelinho Paraíba, que representou a cidade no exterior e teve oportunidade de ser convocado pela seleção brasileira.
*Com informações Ascom
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.