Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Estefinho Francelino/Campinense
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Evaristo Piza foi apresentado oficialmente como técnico do Campinense na terça-feira no Estádio Renatão. Depois concedeu entrevista coletiva, na qual falou sobre o planejamento do clube para temporada 2026.
Em suas primeiras palavras no comando da Raposa, ele revelou uma mágoa com o Botafogo-PB, o seu último clube, além do perfil que pretende imprimir no elenco rubro-negro em 2026, destacando o interesse em alguns nomes, como o atacante Joãozinho, com quem já trabalhou no Belo.
Ao lado de membros da diretoria e do novo gerente de futebol do Campinense, Galeguinho Barroso, Piza foi recepcionado de forma calorosa pelos raposeiros. Durante a apresentação, ele cumprimentou membros de uma torcida organizada e concedeu uma entrevista coletiva.
A última passagem do técnico pelo Botafogo-PB foi um dos assuntos da entrevista. Sobre a sua saída do Belo, ele admitiu que esperava um maior reconhecimento por parte da diretoria.
“Ao longo das quatro passagens (pelo Botafogo-PB), busquei ser o mais profissional possível e tive o carinho dos torcedores, que eu espero conquistar aqui também. O reconhecimento que tive da diretoria com esse convite talvez eu não tenha tido na minha última passagem, que foi em um momento de dificuldade. Consegui trazer o resultado, a manutenção, e houve apenas uma nota de agradecimento pelo que eu fiz”, revelou Piza.
Reforços para 2026
Em relação a contratações, Piza tratou de não dar muitos detalhes sobre os nomes que já possuem negociações. Contudo, ele admitiu o interesse em Joãozinho, com quem trabalhou no Botafogo-PB, em 2024, além de ASA, Luverdense e Portuguesa-RJ. Aos 32 anos, o atacante defendeu as cores do ABC nesta temporada, onde atuou em 17 partidas e marcou dois gols.
Outro nome ventilado nos bastidores é o de João Igor, capitão da Raposa no estadual desta temporada. Segundo Piza, o volante demonstrou interesse em retornar ao clube, e um dos principais fatores para montar o elenco será expor a vontade de defender as cores do rubro-negro na próxima temporada.
Dos atletas que atuaram pelo Campinense no Campeonato Paraibano, cinco renovaram seus contratos para 2026: o zagueiro Anderson Júnior, os meias Cleiton e Pedro Santos, e os atacantes Jô Santos e Michel Potiguar.
Categorias de base
Nesta temporada, o clube retomou os trabalhos com foco na formação de jovens atletas, resultando na participação no Campeonato Paraibano Sub-17 e na 4ª colocação geral no Sub-20. De acordo com Piza, a comissão técnica pretende analisar alguns nomes que possam compor o elenco profissional no estadual.
Evaristo Piza permanece em Campina Grande até esta sexta-feira e segue montando o planejamento da equipe em sua cidade natal, Campinas, em São Paulo. A expectativa é de que a pré-temporada seja iniciada na segunda semana de novembro.
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.