Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Estêvão ainda persegue seu primeiro gol na Copa do Mundo de Clubes, e chance de fazer a comemoração em modo “gelado” em frente ao “dono” do gesto e futuro companheiro de time Cole Palmer, do Chelsea.
Estêvão foi titular em todos os jogos do Palmeiras no Mundial, mas ainda não teve atuação de gala. Até o momento, a participação do camisa 41 na competição internacional é discreta e sem gols ou assistências.
A expectativa, porém, é de que o atacante consiga encantar uma vez mais pelo Alviverde, e pode ser justamente contra o futuro clube.
Além do primeiro gol na competição, Estêvão pode fazer o “gelado” em frente ao “parça” Palmer. O atacante alviverde já admitiu que a comemoração foi inspirada justamente no astro do Chelsea. Os dois já até interagiram nas redes sociais.
“A comemoração dele [Cole Palmer] era tendência, muito popular. Conversamos nas redes sociais, marquei-o no Instagram, ele me chamou de estrela, eu disse que ele também é uma estrela. Ele disse que faremos muitas coisas boas juntos pelo Chelsea”, disse Estêvão ao The Guardian.
Palmer, inclusive, já se mostrou ansioso para atuar ao lado do brasileiro: “Eu vi ele fazer a comemoração e repostei. Falei com ele algumas vezes, é legal. Nós estamos ansiosos para vê-lo no Chelsea”, afirmou à ESPN.
CARTÃO DE VISITAS OU CLIMÃO?
Para adiar sua despedida do Palmeiras, Estêvão terá que eliminar o futuro clube. Comprado pelos Blues em junho de 2024 por 45 milhões de euros fixos (R$ 262 milhões na época) e mais 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões na época) em metas, ele se apresenta após o Mundial.
O jogador já admitiu que está com a cabeça “dividida” entre Palmeiras e Chelsea. Após o empate com o Inter Miami que garantiu o Alviverde nas oitavas de final da Copa de Clubes, o jovem afirmou que a situação é difícil.
“É muito difícil. É um sonho que eu vou realizar, mas sabendo que eu tenho que focar aqui, tenho que trabalhar, não é fácil. Quanto mais perto vai chegando, mais a ansiedade vai batendo, estou tentando focar o máximo aqui, deixar tudo o que eu preciso aqui, sair bem, pela porta da frente, sabendo que eu dei meu máximo pelo Palmeiras”, disse Estêvão.
O Palmeiras, por outro lado, vive um clima de “revanche” pelo vice no Mundial de 2021. A equipe inglesa derrotou o Alviverde na final do Mundial de Clubes de 2021 -realizado em 2022 por 2 a 1, na prorrogação. Na época, Estêvão ainda estava no sub-20.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam na sexta-feira, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final. A partida será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). O vencedor terá pela frente Fluminense ou Al-Hilal, que jogam no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.