Esportes

Dorival vê evolução da seleção se consolidando nas Eliminatórias

Da Redação*
Publicado em 21 de março de 2025 às 8:41

tecnico selecao brasileira dorival junior

Foto: Marcello Dias/ Staff Images / CBF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O técnico Dorival Junior disse que está cada vez mais evidente a evolução da Seleção Brasileira ao longo das Eliminatórias do Mundial de 2026 e que a atuação da equipe contra a Colômbia, nessa quinta (20), em Brasília, reforça sua convicção de que o Brasil chegará forte à Copa do Mundo do ano que vem.

Ele ficou muito satisfeito com a intensidade apresentada pela Amarelinha na vitória por 2 a 1 sobre os colombianos.

“Eu acho que, primeiro, foi uma vitória muito importante pelo momento e situação, mas acima de tudo pelo processo que vem melhorando a cada momento. Temos acompanhado o processo, fortalecido tudo o que os jogadores vêm realizando. O caminho não é o ideal, mas caminhamos para uma melhora considerável a cada rodada. Enfrentamos um time muito difícil, organizado”, disse o técnico.

Ele voltou a lamentar a perda de pontos da Seleção em rodadas anteriores das Eliminatórias e ressaltou o equilíbrio que tem marcado o futebol da América do Sul nos últimos anos.

“Procuro olhar pra frente. Se temos que lamentar, são os resultados anteriores, que merecemos vencer e não conseguimos os resultados. A equipe vem evoluindo, vem melhorando, eu tenho dito isso. As Eliminatórias, com exceção das etapas com o Tite, nunca foram tranquilas, nunca foram fáceis. Sempre foram etapas bem complicadas, me lembro de classificações decididas nas últimas rodadas. Uma em Porto Alegre, num jogo memorável. O futebol sul-americano evoluiu, as disputas são muito grandes. Olhamos aí as qualidades do time colombiano, e temos que valorizar a nossa vitória.”

Para o jogo com a Argentina, na terça-feira (25), em Buenos Aires, Dorival não poderá contar com Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, ambos suspensos pelo segundo cartão amarelo. Gerson, que saiu de campo com um desconforto muscular, e Alisson, substituído após um choque de cabeça, são dúvidas.

Ele já antevê um jogo muito difícil contra os líderes das Eliminatórias.

“A seleção da Argentina joga e não deixa jogar. É um meio-campo muito habilidoso, de forte combate, que está totalmente ambientado e adaptado e que joga junto há quase duas temporadas. Temos que competir ao extremo. Entender as dificuldades, ter uma leitura completa da seleção argentina e passar as informações completas aos jogadores, para ter todos os detalhes para fazer um grande jogo”, declarou.

* Ascom/CBF

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande