Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Campinense/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
As eleições gerais do Campinense para o biênio 2026-2027 estão marcadas para o próximo domingo (14); porém, a semana que antecede o pleito está repleta de decisões judicias ligadas diretamente ao processo.
Entre elas estão decisões em relação ao presidente da Comissão Eleitoral, a manutenção do calendário e indeferimento do pedido de Rômulo Leal, ex-presidente da Raposa. Flávio Torreão e Mércio Franklin são os candidatos no pleito.
Diogo Gomes Sulpino e a Comissão Eleitoral
Na quarta-feira (10), a 1ª Vara Cível de Campina Grande destacou o afastamento de Diogo Gomes Sulpino da Comissão Eleitoral do Campinense. O Tribunal de Justiça havia suspendido a decisão de afastar o ex-presidente do CEICC, processo que foi remanejado da 5ª para a 1ª Vara. A juíza Luciana Rodrigues Lima verificou que Sulpino já havia sido substituído, entendendo pela conclusão da discussão.
O Tribunal de Justiça havia julgado um agravo de instrumento, recurso usado para contestar decisões, movido pelo clube, impedindo o afastamento de Sulpino. Na condução do pleito estará Eriberto Marculino Nery, eleito pelo Conselho Deliberativo para o processo que definirá o biênio 2026-2027.
Regularização presencial dos sócios
A juíza também confirmou a manutenção do calendário eleitoral, determinando que, de agora em diante, o clube mantenha as modalidades presencial e digital dentro do processo. A decisão consiste no registro das chapas, como no processo de inscrições dos sócios, que possam se regularizar e estarem aptos.
Pedido de exclusão de sócios aptos
Outro processo em relação às eleições foi uma decisão da juíza da 1ª Vara, que indeferiu um pedido em segredo de justiça movido por Rômulo Leal da Costa, que faz parte da oposição à atual gestão rubro-negra. O ex-presidente do Campinense pediu a exclusão de 17 sócios da lista de aptos a votar. No entanto, o processo foi negado, alegando falta de provas de que a filiação dos sócios teria sido irregular.
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.