Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Internacional virou pra cima do Juventude, nesta quarta-feira, e somou três pontos importantíssimos no Brasileirão. Thiago Maia e Bruno Tabata marcaram os gols da vitória de 2 a 1, em partida atrasada da sexta rodada do Nacional.
Com o resultado, o Inter subiu para 12ª colocação, ultrapassando o próprio Juventude na taeba. No próximo domingo (18/08), o Colorado voltará a campo diante do Atlético-GO, fora de casa, a partir das 18h.
O planejamento traçado para a noite de quarta-feira, contudo, foi prejudicado ainda no primeiro minuto de confronto. Após bola espirrada na área adversária, Wesley surgiu com liberdade e se preparou para ficar com sobra, mas foi derrubado por saída atabalhoada do goleiro. Ignorado pela arbitragem, o lance abreviou a partida do atacante colorado. Com dores, o camisa 21 precisou ser substituído por Gustavo Prado.
Pouco depois da alteração, o Inter também mudou a disposição de suas peças ofensivas. Antes centralizado, Gabriel Carvalho passou a jogar pela direita, trocando com Bruno Tabata. As inversões da dupla seriam constantes a partir de então, e ajudariam o Clube do Povo, bem como a aplicada pressão diante da saída de jogo adversária, a assumir as rédeas da partida. Entre os minutos 11 e 12, Enner teve duas boas chances, mas parou no goleiro Gabriel.
Entrosada, a dupla de meio-campistas revelados pelo Celeiro de Ases construiu boa trama aos 21 minutos. Da direita, Gabriel Carvalho inverteu o jogo para Prado, que estava livre no corredor esquerdo. Mostrando iniciativa, o camisa 47 partiu para cima de Inocêncio, fez o corte para dentro e, após fintar mais um marcador, definiu de chapa. Gabriel defendeu, mas o momento era do Inter, que logo chegaria a sua melhor oportunidade do primeiro tempo.
Com qualidade, o trio de criação do Inter trabalhou na altura do grande círculo. Pressionado pela marcação, Gabriel antecipou dois adversários e encontrou Tabata, que soube fazer o giro e chamar Gustavo para a conversa.
Aberto na esquerda, Prado esperou a hora certa para fazer a devolução e servir Bruno em profundidade. Dentro da área, o estreante foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, Valencia buscou o lado esquerdo e Gabriel acertou o canto.
Na base dos arremates de longa distância, o Colorado seguiu em cima até o intervalo. Comprovando a imposição do ataque no Inter sobre a construção defensiva do Juventude, Gustavo Prado aproveitou erro forçado na saída de jogo adversária e arriscou, aos 34, de perna direita. Forte, o chute saiu por cima. Minutos mais tarde, quem finalizou com perigo foi Tabata. Rasteira, a batida do estreante foi seguramente espalmada por Gabriel, que mandou em escanteio.
A última oportunidade alvirrubra saiu dos pés de Gabriel Carvalho. Surpreendendo a todos, o jovem de 16 anos não titubeou em finalizar de primeira, mesmo com pouco ângulo, após corte da defesa do Juventude. Pela linha de fundo, o chute saiu com perigo, arrancando aplausos da torcida. Por outro lado, a primeira e única chance dos visitantes resultou em gol. Aos 48, Nenê marcou para os caxienses. O intervalo começava com um gosto amargo.
Domínio e virada
Só a vitória interessava ao Inter, que retornou para o segundo tempo com Alario no lugar de Valencia. Logo aos dois, Thiago Maia percebeu que Bernabei infiltrava na área visitante e pifou o argentino. O lateral-esquerdo bateu de canhota e Gabriel defendeu. Oito minutos mais tarde, Gustavo Prado atacou a segunda trave e aparou, em busca do contrapé do goleiro, cruzamento vindo da direita. Mais uma vez, o rival fez o milagre.
O Inter merecia o gol, e foi na base da já celebrada pressão ofensiva que chegou ao empate. Quatro jogadores colorados invadiram a área do Juventude e fecharam as linhas de passe para Lucas Barbosa, que, rodeado de vermelho, tentou sair driblando. Preciso, Thiago Maia antecipou a finta do adversário com um carrinho limpo. Ainda no chão, o meio-campista percebeu a saída de Gabriel. Já de pé, teve tranquilidade para cutucar de canhota e marcar pela primeira vez com a camisa vermelha. Bucha!
A virada quase chegou nos pés de Prado. Habilidoso, Tabata costurou em frente à área visitante e serviu Bernabei. Com um corte rápido, o argentino superou Inocêncio e teve liberdade para assistir Gustavo. De perna direta, o jovem finalizou com bloqueio da marcação. Foi por detalhe! Aos 20, Thiago Maia, que fazia seu segundo jogo após voltar de lesão muscular, deixou o campo. No lugar do 29, entrou outro nome que acaba de retornar do DM: Fernando!
Aos 33 minutos, Gabriel Carvalho quebrou a linha de marcação alviverde e ofereceu passe açucarado para Bruno Gomes, titular na lateral-direita. Já dentro da área, o elemento-surpresa soltou a bomba, e Alan Ruschel, que não é goleiro, espalmou. Pênalti. Na bola? Tabata, que fazia uma grande estreia. De canhota, o meio-campista buscou o lado direito. Gabriel, mais uma vez, acertou e defendeu – mas com rebote. E o próprio Bruno aproveitou a sobra. Na garra, o Colorado colocava justiça no placar: 2 a 1!
Em desvantagem, o Juventude tentou pressionar, mas pouco assustou na frente e apenas ofereceu mais espaços na defesa. Tabata, em jogada de velocidade, e Gabriel Carvalho, depois de chamar dois adversários para dançar, chegaram perto de marcar o terceiro. O gol, entretanto, já não era mais necessário. Depois de generosos nove minutos de acréscimo, o árbitro oficializou: no Beira-Rio, a vitória pertencia ao Clube do Povo!
* Ascom/Internacional
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.