Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e encosta nos líderes do Brasileiro

Da Redação*
Publicado em 25 de maio de 2025 às 22:44

cruzeiro-fortaleza

Foto: Samuel Andrade/Cruzeiro

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Lucas Silva marcaram para a Raposa. A vitória firma o time mineiro na terceira colocação do campeonato, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

O resultado fora de casa faz o Cruzeiro chegar a 20 pontos, ficando apenas um ponto atrás do vice-líder Flamengo e a dois pontos do líder Palmeiras. Já são nove jogos de invencibilidade da Raposa, somando partidas da competição nacional e duelos pela Sul-Americana.

A equipe do técnico Leonardo Jardim volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Union Santa Fe pela Sul-Americana, competição em que a equipe mineira já está matematicamente eliminada. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Palmeiras no próximo domingo, no Mineirão, às 19h30.

Como foi o jogo

O Cruzeiro foi o time que comandou o primeiro tempo. Nos primeiros minutos, o Cruzeiro se fechou na defesa e esperou o Fortaleza atacar. Mas o time de Vojvojda não se encontrou e a postura defensiva da Raposa não durou muito tempo.

Rapidamente o Cruzeiro passou a ocupar espaços e levar perigo do gol de João Ricardo. A posse de bola ficou na maior parte do tempo com o time mineiro. Aos 30 minutos, o Fortaleza não tinha finalizado uma única vez; isso só aconteceu aos 38 minutos.

O goleiro Cássio praticamente não trabalhou nos 45 minutos iniciais. No fim da primeira etapa, Lucas Silva fez 2 a 0 para a Raposa, mas o Cruzeiro poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

O segundo tempo foi do Laion. O Fortaleza ensaiou uma reação, começou o segundo tempo com mais organização e mais ataques perigosos, coisas que não apresentou na primeira etapa da partida. A postura do time de Vojvoda foi diferente do que se viu nos 45 minutos iniciais.

Apesar disso, a equipe cearense pecou nas finalizações e apresentou muita dificuldade para converter a possa da bola em chances claras de gol. O Cruzeiro, por sua vez, finalizou no alvo somente aos 35 minutos na segunda etapa. O cenário que já era complicado para o Fortaleza ficou pior aos 38 minutos, quando Pedro Augusto recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 X 2 Cruzeiro
Data e horário: 25 de maio de 2025, às 20h30.
Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
Árbitro: João Vitor Gobi.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez (FOR), Gustavo Mancha (FOR), Pedro Augusto (FOR), Villalba (CRU).
Cartões vermelhos: Gaston Liendo (auxiliar técnico – FOR), Pedro Augusto (FOR).
Gols: Kaio Jorge (33’/1ºT), Lucas Silva (40’/1ºT)
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha, Diogo Barbosa (Mancuso), Pol Fernandéz (Pedro Augusto), José Welison (Calebe), Emmanuel Martínez (Pochettino), Yago Picachu, Lucero, Breno Lopes (Lucca Prior). Técnico: J. Vojvoda.
Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero (Murilo Rhikman), Lucas Silva, Marquinhos (Bolasie), Christian (Lautaro Díaz), Kaio Jorge (Kaique Kenji), Gabi (Eduardo). Técnico: Leonardo Jardim

* Uol/Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande