Esportes

Cruzeiro recebe o desesperado Fortaleza em busca da recuperação

Da Redação*
Publicado em 18 de outubro de 2025 às 7:54

gabi cruzeiro 2025

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vem de quatro partidas sem vencer no Brasileirão. O time do técnico Leonardo Jardim perdeu para o Vasco e depois empatou com Flamengo, Sport e Atlético-MG. A sequência afastou a Raposa da briga pela ponta da tabela. Neste momento, são oito pontos de diferença para o líder Palmeiras, que tem um jogo a menos.

O Fortaleza vem de derrota na última rodada para o Vasco. O Leão do Pici viu as chances de escapar do rebaixamento diminuírem ainda mais e aposta todas as fichas no duelo deste sábado. Na tabela de classificação, o Tricolor soma apenas 24 pontos e está a sete pontos do primeiro time fora da zona da degola.

O técnico Leonardo Jardim tem o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, que estava com a Seleção. Entretanto, perdeu três titulares para o jogo. O goleiro Cássio teve de ser substituído no clássico, com o protocolo de concussão sendo acionado. Léo Aragão será o substituto. Suspenso pelo cartão vermelho, Kaio Jorge fica fora. Gabigol deve ocupar a vaga. Kaiki também está ausente pelo terceiro amarelo, e o jovem Kauã Prates, de 17 anos, joga.

O Leão tem inúmeros desfalques por suspensão e por lesões. Matheus Pereira, que voltaria de suspensão, entrou no DM e é desfalque. Por outro lado, Bruno Pacheco está de volta ao time de Palermo.

Ficha Técnica

Cruzeiro
Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian (Arroyo); Matheus Pereira, Wanderson e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
Fortaleza
Brenno, Mancuso, Brítez, Gazal, Bruno Pacheco; Sasha, Pochettino, Guzmán; Moisés, Pikachu, Lucero. Técnico: Martín Palermo
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Onde assistir: Sportv e Premiere

* Com informações do ge

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande