Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Cruzeiro
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Cruzeiro e Ceará se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro vem de empate sem gols com o Corinthians, em São Paulo, no meio da semana. Líder do Brasileirão, o time do técnico Leonardo Jardim precisa dos três pontos para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo, nesta rodada.
Diante do Vozão, a Raposa coloca à prova a melhor campanha como mandante do campeonato, com sete vitórias e um empate em oito jogos. Ao todo, na temporada, são 16 jogos de invencibilidade – a maior entre os clubes das quatro divisões nacionais.
O Ceará chega para o confronto após três derrotas consecutivas, sendo a última por 2 a 0 para o Mirassol. O Vovô vive um momento conturbado e precisa voltar a vencer, especialmente fora de casa, onde ainda não conquistou uma vitória nesta temporada. Sem reforços neste segundo semestre, o desafio é tirar o máximo do elenco disponível.
Com jogo pela Copa do Brasil, no meio da semana, o treinador cruzeirense trabalha com a possibilidade de modificar algumas peças no time por causa do desgaste. Na lateral direita, Fagner volta, após ficar fora contra o Corinthians. Disputa posição com William.
No meio, há possibilidade de Eduardo ganhar uma chance. No ataque, o artilheiro do Brasileiro, Kaio Jorge, poderá ser poupado inicialmente, com Gabigol entrando. O time vai ser definido horas antes da partida.
Para esse confronto, o Ceará terá o retorno do lateral Matheus Bahia para a equipe titular, que estava suspenso na última rodada. Além dele, Léo Condé também deve voltar com Fabiano Souza entre os 11 iniciais. O Ceará tem quatro jogadores pendurados.
Ficha Técnica
Cruzeiro
Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Wallace), Lucas Silva e Christian (Eduardo); Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Gabigol (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
* Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.