Esportes

Cruzeiro bate Atlético-GO e faz as pazes com a torcida no Brasileirão

Da Redação*
Publicado em 1 de setembro de 2024 às 13:50

cruzeiro x atletico-GO

Foto: Ascom/Cruzeiro

Continua depois da publicidade

Cruzeiro e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge, o Cabuloso venceu por 3 a 1. Campbell descontou para o Dragão.

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 41 pontos e assumiram provisoriamente a sexta colocação da tabela. Os visitantes, por sua vez, seguem na lanterna, com apenas 18 pontos.

Agora, por conta da Data Fifa, o clube mineiro volta a campo apenas no dia 15 de setembro, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Já o Atlético-GO terá compromisso um dia antes, diante do Vitória, também pela liga nacional.

A vida do Atlético-GO complicou logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Barreal tentou o domínio, e a bola acabou batendo no braço de Gonzalo Freita. O árbitro marcou a penalidade, e William, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, abriu o placar.

O Cruzeiro ampliou com Matheus Henrique aos 24 minutos. Kaio Korge foi lançado pela ponta direita e cruzou para o volante, que subiu livre de marcação e marcou de cabeça.

Aos 32 minutos, Joel Campbell diminuiu para o Atlético-GO. Após cruzamento rasteiro, a bola passou por todo mundo até chegar em Alejo Cruz, que ajeitou para o atacante bater para o gol.

Kaio Jorge fez o terceiro do Cruzeiro aos 11 minutos da segunda etapa. Após receber lindo passe de Matheus Pereira, o atacante ex-Santos bateu entre as pernas do goleiro Ronaldo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG
Data: 01/09/2024, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Público: 58.233 presentes (renda de R$ 3.004.979,50)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Rafael Da Silva Alves e Gizeli Casaril
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Matheus Pereira e Cássio (Cruzeiro); Gonzalo Freitas, Luiz Felipe, Gabriel Baralhas e Roni (Atlético-GO)
Cartão vermelho: –
Gols: Cruzeiro: William (7 minutos do 1º tempo), Matheus Henrique (24 minutos do 1º tempo) e Kaio Jorge (11 minutos do segundo tempo); Atlético-GO: Joel Campbell (32 minutos do primeiro tempo)
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Matheus Henrique (Lucas Vilalba). Walace (Japa-Vitinho) e Lucas Romero; Matheus Pereira (Lucas Silva), Kaio Jorge e Álvaro Barreal (Mateus Vital).
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Guilherme Romão (Jorginho), Luiz Felipe, Adriano Martins e Maguinho; Gabriel Baralhas (Matías Lacava), Gonzalo Freitas e Rhaldney (Emiliano Rodriguez); Shaylon (Roni), Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Joel Campbell.

* Uol/folhapress

♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.