Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Criciúma e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (18), no Heriberto Hülse, em partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bolasie marcou duas vezes, incluindo gol nos acréscimos do segundo tempo. O congolês balançou as redes aos 6 minutos da etapa inicial e 49 da final.
David e Rayan fizeram os gols do Vasco. Os atacantes marcaram aos 36 e aos 49 do primeiro tempo, virando o confronto momentaneamente a favor do Cruzmaltino.
O resultado deixa o Vasco com 28 pontos em 22 rodadas, na 10ª posição. Já o Criciúma, que tem apenas 21 jogos, soma 25 pontos e fica na 13ª colocação.
As duas equipes terão meio de semana livre. O Criciúma voltará a campo no próximo domingo (25), em casa, contra o Grêmio. Já o Vasco receberá o Athletico na segunda (26).
COMO FOI O JOGO
Bolasie mostrou que é carrasco do Vasco. O atacante congolês deu seu primeiro cartão de visitas no futebol brasileiro justamente contra o Cruzmaltino, no primeiro turno do Brasileiro. Naquela ocasião, marcou uma vez e deu duas assistências em goleada por 4 a 0. neste domingo (18) deixou sua marca de novo. Bolasie precisou de seis minutos para finalizar a jogada que ele mesmo começou e colocar o Criciúma em vantagem.
Vasco virou quando sofria. A equipe visitante respondeu bem à desvantagem e gerou diversas chances nos 15 minutos seguintes, porém não marcou. Foi quando o Criciúma voltou a ter volume ofensivo que os cariocas alteraram o marcador. Primeiro com David, que fez um golaço de fora da área aos 36′. 13 minutos depois, foi a vez de Rayan completar jogada de Piton e se firmar como um destaque da partida.
Candidato a gol perdido do ano. O Vasco poderia ter vida muito mais tranquila na partida se Léo convertesse chance claríssima aos 4 minutos da etapa final. O zagueiro desperdiçou e deu sobrevida ao time da casa. O Criciúma só conseguiu pressionar e ocupar o campo ofensivo com consistência nos acréscimos, e foi aí que a estrela de Bolasie apareceu.
Algoz e decisivo. Bolasie buscou um ponto para o Criciúma aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Matheusinho e superou Léo Jardim, que vinha sendo decisivo nos minutos finais. Empate comemorado como uma vitória pela torcida no Heriberto Hülse.
CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho (Dudu), Rodrigo Fagundes, Wilker Ángel e Trauco; Newton, Higor Meritão (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke); Allano (Matheusinho), Bolasie e Fellipe Mateus (João Carlos). Técnico: Cláudio Tencati
VASCO
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson (Maicon), Rayan (Erick Marcus) e David. Técnico: Rafael Paiva
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina
Público: 18.403 pessoas
Renda: R$ 926.880,00
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Cartões amarelos: Allano, Rodrigo Fagundes e Wilker Ángel (Cricúma); Paulo Henrique e Rossi (no banco) (Vasco)
Gols: Bolasie aos 6′ do 1ºT e aos 49′ do 2ºT (Criciúma); David aos 36′ do 1ºT e Rayan aos 49′ do 1ºT (Vasco)
* ARTHUR MACEDO (SÃO PAULO, SP, UOL/FOLHAPRESS)
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.