Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
CRB e Fortaleza decidem neste domingo (9) a 21ª edição da Copa do Nordeste. O jogo começa às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e tem tudo para encerrar com chave de ouro a competição.
O Fortaleza conseguiu abrir boa vantagem no primeiro confronto da final – venceu por 2 a 0, na quarta-feira (5), na Arena Castelão, e pode até perder por diferença de um gol que será campeão.
Mas o CRB não se dá por vencido e sua diretoria convocou a torcida para comparecer em peso ao Rei Pelé. A equipe alagoana aposta no seu retrospecto na competição. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar no Grupo A, à frente de Vitória e Ceará, e na soma de pontos dessa primeira fase também se saiu melhor que o próprio Fortaleza.
Depois, eliminou o Botafogo-PB nas quartas de final e o Bahia, nas semifinais. Para o técnico Daniel Paulista, a competitividade é uma das principais virtudes do time. Por isso, ele trabalha o psicológico da equipe em busca de uma reação, reconhecendo, porém, o favoritismo do Fortaleza.
“Na minha opinião, o Fortaleza hoje é o melhor time da Região Nordeste. Mas vamos competir e dar o nosso melhor nessa última partida”, disse.
Com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza passou a figurar entre os gigantes do futebol brasileiro nos últimos anos. Atualmente, o Leão do Pici está envolvido em três disputas: além da Copa do Nordeste, ocupa a fase intermediária da tabela no Brasileirão da Série A e já avançou às oitavas da Copa Sul-Americana.
Vojvoda vai levar a campo a força máxima disponível e quer coroar o título com uma nova vitória. Para torcer pelo time, telões serão colocados em várias regiões da capital cearense. O otimismo de todos do Fortaleza aumentou mais ainda após o jogo na Arena Castelão, onde contou com o incentivo de 47 mil torcedores.
* Ascom/CBF
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.