Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Conmebol
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira (15), e vai para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana com chances de assumir a liderança do grupo.
Matheus Bidu marcou o gol da vitória corintiana no Uruguai. Num ‘golpe’ de sorte, o lateral esquerdo soltou um chute rasteiro, que desviou em dois defensores, e enganou o goleiro Amadé.
O resultado coloca a equipe alvinegra na vice-liderança do Grupo C, com 8 pontos, enquanto o Racing continua na lanterna sem nenhum ponto. O América de Cali tem sete, na terceira colocação, e o Huracán lidera com 11.
O Corinthians encara o Huracán, em confronto direto, em Buenos Aires, na próxima terça-feira, pela última rodada da fase de grupos. O time paulista precisa vencer para ser líder e não precisar da repescagem para avançar ao mata-mata do torneio continental.
Antes disso, o Corinthians enfrenta o Santos, no domingo, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CORINTHIANS BUSCA VITÓRIA COM GOL CHORADO
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, o Corinthians ficou no zero a zero com o Racing. A etapa foi muito truncada, com as duas equipes sem criatividade e com muitas disputas físicas. A escalação reserva do time visitante teve muita dificuldade em encontrar espaços, principalmente pela forte marcação dos uruguaios.
Na defesa, o Corinthians praticamente não sofreu, mas também finalizou muito pouco. A melhor chance do clube paulista foi com Romero, em cobrança de falta, mas o goleiro Amadé espalmou no ângulo. Por fim, o Racing escolheu não se expor e ficou pouco com a bola, aproveitando apenas os erros adversários para buscar o contra-ataque.
Na segunda etapa, Dorival aproveitou para mudar a configuração do time, e o Corinthians marcou o gol da vitória. Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto entraram em uma tacada só para tentar dar mais ritmo e criatividade ao time corintiano. No entanto, a equipe demorou para engrenar.
Apesar de ter mais posse de bola, os erros individuais custaram boas chances. Até que, na reta final, Matheus Bidu abriu o placar com um gol “chorado”. A finalização do lateral desviou na defesa antes de morrer no fundo das redes do gol de Amadé.
RACING-URU
Hugo Souza; Leo Maná, André Ramalho, João Pedro e Matheus Bidu; Alex Santana (Maycon), Charles (André Carrillo) e Ryan (José Martínez); Romero (Yuri Alberto), Talles Magno e Héctor Hernández (Igor Coronado). Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS
Amadé; Bueno, Pinela (Esteban de Lima) e Ferreira; Cotugno, Caceres (Augusto Scarone), Rodríguez e Espinosa; Tomatis (Esteban da Silva), Severo (Bosca) e Fonseca (Sebástian Sosa). Técnico: Cristian Chambian.
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Árbitro: José Cabero (Chile)
Assistentes: Alan Saldoval (Chile) e Carlos Venegas (Chile)
VAR: Francisco Gilabert (Chile)
Cartões amarelos: G. Bueno (RAC); Léo Maná, Charles (COR)
Gol: Matheus Bidu, aos 28’/2ºT
* LIVIA CAMILLO (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.