Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Corinthians e São Paulo medem forças na Neo Química Arena nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade quase centenária e da ambição de alvinegros e tricolores por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026, o clássico Majestoso carrega valor simbólico à equipe treinada por Dorival Júnior.
Mandante do clássico, o Corinthians está em busca do reencontro com as vitórias. O Timão foi derrotado nas duas últimas rodadas do Brasileirão, estacionou nos 42 pontos, perdeu posições na tabela de classificação e se complicou na briga por uma das vagas nas competições sul-americanas da próxima temporada.
O São Paulo segue na briga para se garantir na próxima Conmebol Libertadores, mas precisa parar de oscilar. Com uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos, o Tricolor abriu a rodada na nona colocação do Brasileirão.
O Corinthians deve iniciar o Majestoso no esquema 4-4-2 com Breno Bidon ocupando a função de armador no meio de campo, já que o titular Rodrigo Garro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Memphis Depay deve ser a dupla de Yuri Alberto, porém como o holandês teve pouco tempo de descanso depois da Data-Fifa pode ser que Gui Negão inicie a partida.
No gol, a tendência é de que Hugo Souza inicie o clássico, porém há a possibilidade de o garoto Felipe Longo ser mantido na equipe caso o titular não esteja 100% recuperado das dores musculares que o tiraram das duas últimas rodadas do Brasileirão.
Com muitas lesões, Crespo terá que se desdobrar para encontrar uma escalação com o que tem à disposição para cumprir a forma que mais gosta de jogar. A formação 3-5-2 deverá ser mantida, e Ferreira deve voltar a atuar improvisado como ala-esquerdo. No ataque, Luciano deve ter a companhia de Gonzalo Tapia, que chegará de viagem apenas nesta quinta-feira, dia do jogo, pela manhã, vindo da Rússia, onde disputou dois amistosos pela seleção chilena.
Além de Tapia, Ferraresi e Bobadilla também estiveram fora durante a Data Fifa. Como o Tricolor tem algumas opções a mais para os setores de defesa e meio-campo, provável que ambos comecem a partida no banco de reservas, caso sejam relacionados.
Ficha Técnica
Corinthians
Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
São Paulo
Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere, Cazé TV e Record
* Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.