Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Corinthians
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Serão conhecidos neste domingo os dois finalistas da Copa do Brasil. Corinthians e Vasco estão em vantagem, respectivamente, sobre Cruzeiro e Fluminense e poderão jogar com a possibilidade de empatar para avançar.
O Corinthians recebe o Cruzeiro às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
O sucesso esportivo no fim de semana alimentará a esperança de título nos torcedores. E representará um aporte financeiro importante, algo que vale para os quatro times ainda vivos na competição, mas especialmente para o Corinthians.
A dívida total do clube está na casa dos R$ 2,7 bilhões, e esse nem é o número mais importante, ao menos agora. Com notórios os problemas de fluxo de caixa, a diretoria tenta equacionar obrigações de curto prazo para entrar respirando em 2026.
Uma das urgências é pagar cerca de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres. Pela inadimplência na aquisição do zagueiro equatoriano, o clube alvinegro foi punido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) com um “transfer ban” e está impedido de registrar jogadores.
Carente de glórias, o Timão só quer a chance de ser campeão de um torneio nacional, algo que não celebra desde o Brasileiro de 2017. Após um grande jogo e uma vitória por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta, o time do técnico Dorival Júnior tentará proteger a vantagem em São Paulo.
Quanto ao time, Yuri Alberto e Raniele participaram do último treinamento do Corinthians antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Internamente, o clima é de confiança que ambos fiquem à disposição da comissão técnica diante da Raposa. Ainda assim, caso sejam relacionados, a tendência é que atuem abaixo do 100% físico.
Yuri Alberto sente dores na região do púbis desde a semana passada e já jogou o duelo de ida, em Belo Horizonte, longe da plenitude física.
O atacante será reavaliado até horas antes da partida e é quem tem mais chances de atuar, muito em função da condição física considerada privilegiada. Por outro lado, há cautela para não comprometer o atleta em uma eventual final da Copa do Brasil, caso o Corinthians confirme a classificação.
Raniele, por sua vez, ainda reclama de dores no tornozelo esquerdo e trabalha para reduzir o incômodo até o jogo. A tendência, se for relacionado, é que inicie a partida no banco de reservas.
GARRO TAMBÉM EVOLUI
Rodrigo Garro também participou do treinamento no CT Joaquim Grava. O meia argentino segue em processo de controle de carga após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Assim como no jogo de ida, a tendência é que o jogador comece novamente entre os reservas. A comissão técnica trabalha com a utilização do camisa 8 dentro do limite apontado pelos departamentos médico, físico e de performance.
Em uma temporada marcada por problemas físicos, o meia passa por uma programação cuidadosa para evitar novos contratempos e tem aumentado gradualmente os minutos em campo.
O Cruzeiro perdeu dois nomes importantes. Lucas Romero levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Para o lugar, Matheus Henrique e Walace disputam a vaga. Outra possibilidade seria recuar Christian para jogar com Lucas Silva, promovendo a entrada de Sinisterra no setor ofensivo.
Na defesa, Lucas Villalba é a baixa. O jogador teve lesão ligamentar no tornozelo durante o primeiro jogo da semifinal. Jonathan Jesus é o substituto natural e deve ocupar a vaga ao lado de Fabrício Bruno. Em contrapartida, Wanderson volta após se recuperar de lesão muscular.
Ficha Técnica
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Vitinho (Yuri Alberto ou Gui Negão).
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Onde assistir: Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
* Com informações MARCOS GUEDES (FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.